Ipiranga oferece curso para formação de mulheres motoristas

NotíciasIpiranga oferece curso para formação de mulheres motoristas

Com o objetivo de qualificar e incentivar a contratação de mulheres na indústria de óleo e gás, a Ipiranga lançou na última segunda-feira, dia 18, as inscrições para o curso gratuito “Operação Mulher Motorista”, realizado com o apoio pedagógico da Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte (FABET).

Serão disponibilizadas 16 vagas e 156 horas de aulas em outubro na FABET, localizada na cidade de Mairinque (SP), com hospedagem, alimentação e bolsa-auxílio incluídos.

Como se inscrever?

Para concorrer a uma das vagas, é necessário participar de um processo seletivo. Além disso, as candidatas devem ter mais de 21 anos e possuir carteira nacional de habilitação D ou E. É desejável que as motoristas tenham, pelo menos, um ano de experiência em transporte ou trânsito.

A seleção será realizada por meio de entrevista online e haverá avaliação psicológica e veicular na FABET de forma presencial. O início das aulas está previsto para a segunda quinzena de outubro. Há a possibilidade de que parte das formandas seja contratada por transportadoras que prestam serviço para a Ipiranga, conforme a disponibilidade.

Clique aqui para fazer a sua inscrição

A vice-presidente de Pessoas e Sustentabilidade da Ipiranga, Luciana Domagala, destacou que, devido ao sucesso de outros projetos ligados às mulheres realizados pela marca, a empresa decidiu oferecer novas oportunidades de capacitação às motoristas: “[…] decidimos ampliar as oportunidades para mulheres se capacitarem como motoristas e ingressarem no transporte de combustíveis. Essa iniciativa amplia a oferta de mulheres qualificadas, proporcionando um impacto positivo nas comunidades próximas das nossas operações, além de fortalecer nossa política de diversidade e inclusão”, afirma.

Movimento de valorização das mulheres do transporte

Na Fenatran de 2022, apresentamos as ações do movimento Vez e Voz na feira. O objetivo deste movimento é valorizar as mulheres que trabalham no setor de transporte rodoviário de cargas. Assista ao vídeo abaixo, saiba mais sobre o projeto e veja como participar.

Veja Também: Presa na boleia? Romance na estrada? Mulheres cristais contam histórias vividas no trecho

Por Daniel Santana com informações da Ipiranga

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados