Com o objetivo de qualificar e incentivar a contratação de mulheres na indústria de óleo e gás, a Ipiranga lançou na última segunda-feira, dia 18, as inscrições para o curso gratuito “Operação Mulher Motorista”, realizado com o apoio pedagógico da Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte (FABET).
Serão disponibilizadas 16 vagas e 156 horas de aulas em outubro na FABET, localizada na cidade de Mairinque (SP), com hospedagem, alimentação e bolsa-auxílio incluídos.
Como se inscrever?
Para concorrer a uma das vagas, é necessário participar de um processo seletivo. Além disso, as candidatas devem ter mais de 21 anos e possuir carteira nacional de habilitação D ou E. É desejável que as motoristas tenham, pelo menos, um ano de experiência em transporte ou trânsito.
A seleção será realizada por meio de entrevista online e haverá avaliação psicológica e veicular na FABET de forma presencial. O início das aulas está previsto para a segunda quinzena de outubro. Há a possibilidade de que parte das formandas seja contratada por transportadoras que prestam serviço para a Ipiranga, conforme a disponibilidade.
Clique aqui para fazer a sua inscrição
A vice-presidente de Pessoas e Sustentabilidade da Ipiranga, Luciana Domagala, destacou que, devido ao sucesso de outros projetos ligados às mulheres realizados pela marca, a empresa decidiu oferecer novas oportunidades de capacitação às motoristas: “[…] decidimos ampliar as oportunidades para mulheres se capacitarem como motoristas e ingressarem no transporte de combustíveis. Essa iniciativa amplia a oferta de mulheres qualificadas, proporcionando um impacto positivo nas comunidades próximas das nossas operações, além de fortalecer nossa política de diversidade e inclusão”, afirma.
Movimento de valorização das mulheres do transporte
Na Fenatran de 2022, apresentamos as ações do movimento Vez e Voz na feira. O objetivo deste movimento é valorizar as mulheres que trabalham no setor de transporte rodoviário de cargas. Assista ao vídeo abaixo, saiba mais sobre o projeto e veja como participar.
Por Daniel Santana com informações da Ipiranga