Caminhão GM que serviu Exército está à venda

CuriosidadesCaminhão GM que serviu Exército está à venda

Que o mar dos leilões e jogos online não anda para peixe, isso é uma verdade. Porém, ao navegar pelo portal Bring a Trailer, você encontra raridades para te deixar de boca aberta. Um exemplo está no Caminhão GM que serviu o Exército e que está à venda.

Acredite: Caminhão que serviu Exército está à venda

Mesmo fabricado em 1983, o exemplar que trabalhou para a área de defesa norte-americana segue pronto para novas batalhas. Funciona e tem alguns pontos de ferrugem. Recebeu uma pintura bege bem mais ou menos. 

Também usado no transporte de trens, o AM General M915A1 está equipado com um motor turbodiesel de 16 litros em linha, com seis cilindros, tudo acoplado a uma transmissão automática Allison.

A transmissão é automática e há bloqueio do diferencial

Há também um diferencial entre eixos com bloqueio, um freio a ar, um modo de iluminação blackout, um engate de quinta roda e um engate de pino. 

Veja mais: BYD mostra E-Vali no Salão de Hannover

As 10 rodas de aço de 22,5″ estão montadas com pneus 11R Michelin XZE. Já a suspensão consiste em molas de lâmina em ambas as extremidades.

Velocidade máxima e km total estão no painel

No painel, há a um velocímetro que marca a máxima a 80 mph (aproximadamente 129 km/h) e um relógio embutido, bem como medidores auxiliares para pressão de ar dianteira e traseira. O hodômetro de cinco dígitos mostra 1.400 milhas (algo em torno de 2.253 km).

Com isso, o caminhão GM que serviu Exército está à venda por um preço inicial é de US$ 4.500, algo em torno de R$ 25 mil. 

Saiba também: Dutra tem novo ponto de parada e descanso para caminhoneiros

1983 AM General M915A1_a

Jornalista do Pé na Estrada, Rodrigo Samy

Jornalista especializado em veículos e apaixonado por motores desde criança. Começou a carreira em 2000, como repórter, nas revistas Carro e Motociclismo. Atuou por mais de 10 anos em assessorias de imprensa ligadas ao mundo motor. Foi editor do Portal WebMotors e repórter do Estado de S.Paulo. Hoje, trabalha com repórter e editor do Portal Pé na Estrada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados