Renault Master a hidrogênio está quase pronto

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O Renault Master, fabricado na França, consegue trabalhar com diferentes motorizações a partir da mesma linha de montagem (combustão, elétrica e a hidrogênio). Logo, Renault Master a hidrogênio está quase pronto.

Ou seja, além das versões a combustão e elétricas já comercializadas, o novo Renault Master também estará disponível com a opção a hidrogênio no final de 2025.

Master a hidrogênio foi mostrado no Salão de Hannover

Pioneira na produção de veículos comerciais leves elétricos há mais de 15 anos, a Renault adotou a mesma estratégia para desenvolver o modelo a hidrogênio, oferecendo mais uma opção de motorização sem comprometer o uso diário. 

Destaque no estande na montadora em Hannover, o furgão tem autonomia média de 700 quilômetros, bem como um tempo de recarga de 5 minutos.

Renault pode ser transformado ou adaptado

Assim como os outros modelos, esta é adaptada aos diferentes usos, com versões furgão, plataforma-cabine, chassi-cabine e customizável para as necessidades de uso mais exigentes. 

O futuro veículo se beneficiará de uma rede de concessionárias especializada para atender as particularidades do serviço e do pós-venda desta nova versão a hidrogênio.

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O Renault Master no Brasil começou a ser vendido no início dos anos 2000, quando a marca decidiu entrar no mercado de veículos comerciais leves no país. A montadora já possuía uma forte presença nesse segmento na Europa, e o Master foi um dos seus modelos de maior sucesso no continente.

A ideia de trazê-lo ao Brasil surgiu como uma forma de ampliar a gama de produtos e competir com modelos já consolidados, como o Mercedes-Benz Sprinter e o Fiat Ducato.

Portanto, a versão elétrica do Renault deve chegar em breve ao Brasil, dependendo da demanda e infraestrutura.

Jornalista do Pé na Estrada, Rodrigo Samy

Jornalista especializado em veículos e apaixonado por motores desde criança. Começou a carreira em 2000, como repórter, nas revistas Carro e Motociclismo. Atuou por mais de 10 anos em assessorias de imprensa ligadas ao mundo motor. Foi editor do Portal WebMotors e repórter do Estado de S.Paulo. Hoje, trabalha com repórter e editor do Portal Pé na Estrada.

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