Bateu o caminhão de outra pessoa na PRF, quem paga?

Recebemos uma dúvida do Rogério Fernandes. O estradeiro contou ao Pé Na Estrada que outro motorista bateu com seu caminhão na base da PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR 153. Com isso, ele queria saber quem paga a conta quando um motorista bate o caminhão de outra pessoa na PRF: a própria PRF, o dono do caminhão ou quem estava dirigindo o veículo. Ficou curioso? Leia esta matéria até o final. 

Quem paga o prejuízo de uma batida na base da PRF?
Foto enviada pelo Rogério da batida na base da PRF

Quem paga o prejuízo da batida na base da PRF?

Esclarecemos a dúvida diretamente com a PRF. Segundo esse órgão, quando um caminhão ou carro bate em uma base da PRF, inicialmente, a Polícia arca com a manutenção do dano. Para isso, pode acionar o contrato de manutenção, se houver, ou abrir um processo licitatório para contratar um prestador para consertar a avaria.

Posteriormente, a PRF pode mover uma ação em nome da União contra o causador do dano a fim de pedir a reparação do patrimônio público. No entanto, a parte do repasse da responsabilidade deverá ser resolvida entre as partes envolvidas, ou seja, o proprietário do veículo e condutor. 

Em outras palavras, se a conta do prejuízo chegar, a polícia vai se direcionar ao dono do veículo, no caso o Rogério, que terá que fazer esse acordo com o motorista que estava dirigindo seu caminhão.

Ficou alguma dúvida?

Inscreva-se no canal “Trucão e Toco” no YouTube, pois lá esclarecemos diversas dúvidas enviadas pelos estradeiros. No último vídeo, falamos sobre o transporte de frutas. Confira abaixo.

Por Jacqueline Maria da Silva com informações Coordenação de Comunicação Institucional da PRF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados