A BYD está chegando à Europa pelas beiradas. Aos poucos, a marca está disponibilizando uma série de veículos 100% elétricos e híbridos plug-in. A ideia é que a gama continue crescendo. Um exemplo é que a BYD mostrou o E-Vali no Salão de Hannover.
BYD mostra E-Vali no Salão de Hannover
Para tanto, a fabricante chinesa apresentou no Salão Automóvel de Hannover, na Alemanha, mais um novo veículo destinado ao público profissional. Trata-se da E-Vali.
Modelo disponível em duas versões. A de entrada, mais acessível, tem capacidade para levar 3,5 toneladas. Mede 5.995 mm de comprimento, 2.096 mm de largura e 2.780 mm de altura.
Furgão elétrico está disponível em duas versões
A outra opção é de 6.995 metros de comprimento, 2.096 mm de altura e 2.780 mm de altura. Este último aumenta a distância entre eixos para 4.550 mm, enquanto o ‘menor’ tem 3.865 mm.
O modelo maior tem 18 m³ de volume no compartimento e a capacidade de carga pode chegar a 1,5 tonelada. A sua porta traseira dupla tem uma ampla abertura e a altura permite que os trabalhadores movimentem a carga sem precisar se abaixar.
Interior do BYD tem elementos dos carros de passeio
O interior do BYD E-Vali conta com elementos já vistos em outros modelos da empresa chinesa. A cabine apresenta elementos já vistos em outros modelos BYD, como o painel de instrumentos digital e uma grande tela central de informações e entretenimento.
A cabine acomoda três ocupantes. Também inclui os sistemas de assistência à condução mais populares como padrão, como controle de cruzeiro adaptativo, aviso de colisão frontal, frenagem automática de emergência, detecção de ponto cego ou controle de inclinação.
Quando o BYD E-Vali chega ao Brasil?
O BYD E-Vali tem autonomia entre 220 e 250 quilômetros, conforme a homologação. A bateria Blade tem capacidade de 80,64 kWh.
O modelo começa a ser vendido na Europa a partir do próximo ano de 2025, o seu preço ainda não foi detalhado. Ainda não há previsão de vendas no Brasil.
Veja mais Salão de Hannover:
DAF revela nova geração no IAA
Scania levou cenário pé no chão ao IAA
FPT tem motores para todos os bolsos e gostos
Jornalista especializado em veículos e apaixonado por motores desde criança. Começou a carreira em 2000, como repórter, nas revistas Carro e Motociclismo. Atuou por mais de 10 anos em assessorias de imprensa ligadas ao mundo motor. Foi editor do Portal WebMotors e repórter do Estado de S.Paulo. Hoje, trabalha com repórter e editor do Portal Pé na Estrada.