sexta-feira, novembro 22, 2024

Começa a cobrança de pedágio na BR-163/MS

RodoviasComeça a cobrança de pedágio na BR-163/MS
Prepare o bolso. Se for viajar pela BR-163/MS vai pagar pedágios. A cobrança começou à zero hora desta segunda-feira. São 9 praças ao longo de 845 quilômetros cruzando o Mato Grosso do Sul. Os preços variam de R$ 4,70 a R$ 7,20. Estes são os valores da tarifa básica para os carros. Caminhões e ônibus pagam estes preços multiplicados pelo número de eixos. Portanto, um conjunto de cinco eixos desembolsa de R$ 23,50 a R$ 36,00. Já um 9 eixos vai gastar de R$ 42,30 a R$ 64,80. Confira a tabela abaixo.

 

Segundo a concessionária CCR MSVia, o pagamento nas praças de pedágio deve ser feito por meio de dinheiro, cheque ou meio eletrônico (TAGs). Transportadores também podem usar o Vale Pedágio da bandeira Via Fácil/Sem Parar. Não são aceitos cartões de débito ou de crédito.

·         Para viajar pelos 845 km da BR-163, o motorista vai pagar 9 pedágios 

·         Há um pedágio a cada 93,8 km, em média 

·         Um conjunto de 5 eixos vai desembolsar o total de R$ 275,00 (R$ 0,32/km) 

·         Um conjunto de 9 eixos vai pagar o total de R$ 495,00 (R$ 0,58/km) 

 

As praças de pedágio estão instaladas nos seguintes locais:

P1 – Mundo Novo (km 28,2);

P2 – Itaquiraí (km 113,2);

P3 – Caarapó (km 227,9);

P4 – Rio Brilhante (km 313,7);

P5 – Campo Grande (km 432,1);

P6 – Jaraguari (km 533,8);

P7 – São Gabriel do Oeste (km 603,4);

P8 – Rio Verde de Mato Grosso (km 703,5) e

P9 – Pedro Gomes (km 817,8).

Investimentos e segurança, segundo a concessionária

A CCR MSVia informa ainda que já injetou mais de R$ 730 milhões em obras, serviços, equipamentos e mão de obra. De acordo com a empresa, houve redução de cerca de 50% no número de mortes registradas na rodovia. Ao longo do último ano e meio, foram recuperados cerca de 500 quilômetros de pavimento.

Em agosto deste ano, a CCR MSVia entregou ao tráfego os primeiros trechos de duplicação, que totalizam cerca de 90 quilômetros de extensão, atendendo à exigência contratual de concluir pelo menos 10% de duplicação da rodovia.

Por Jaime Alves, com informações da assessoria de imprensa da CCR MSVia

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Jornalista Paula Toco sentada em banco do motorista de caminhão pesado

Jornalista especializada em transporte comercial há mais de 15 anos.
Repórter do programa Pé na Estrada na TV (hoje no SBT) e coapresentadora do programa no Rádio (hoje na Massa FM). Mais de 300 mil seguidores nas redes sociais (Instagram + Tik Tok) onde fala de segurança e legislação de trânsito. Autora do livro “E se eles sumirem?” e palestrante de segurança no trânsito.

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