A Shell anuncia o lançamento do novo Shell V-Power Diesel, com a promessa de limpar o tanque. A marca, licenciada pela Raízen, amplia a família de combustíveis aditivados, oferecendo benefícios extras que elevam a performance dos motores.
Com essa tecnologia, o novo produto foi formulado para entregar alto desempenho em qualquer condição de uso, da operação urbana às rodovias, em frotas leves ou pesadas.
O novo Shell V-Power Diesel chega ao mercado para substituir a linha Evolux, que será descontinuada. Com esse lançamento, o combustível passa a integrar o portfólio da família V-Power, que já inclui Gasolina, Gasolina Racing e Etanol aditivados.
Diesel aditivado com promessa de limpar o tanque
Com o recente aumento do teor de biodiesel para B15, que intensificou desafios como oxidação acelerada, maior formação de depósitos e risco de contaminação, o novo combustível foi desenvolvido para mitigar esses efeitos.
Sua formulação avançada estabiliza a oxidação do biodiesel, promove limpeza profunda e inclui um aumentador de cetano, que garante uma queima mais rápida e eficiente, entregando mais potência e maior segurança em ultrapassagens.
Além disso, o novo diesel aditivado separa a água presente no combustível, inibe o desenvolvimento de microrganismos, protege contra corrosão e reduz a formação de espuma, tornando o abastecimento mais rápido e eficiente.
O produto chega ao mercado como um diesel mais puro e estável, que promete limpeza e proteção ao motor, redução da formação de novos resíduos, menor desgaste de componentes. Além da diminuição dos custos de manutenção e maior durabilidade e qualidade de operação, o que pode resultar em menor consumo de combustível ao longo do tempo.
Lançamento da nova fórmula nos postos Shell
A nova fórmula da Shell chega para concorrer com produtos aditivados já oferecidos por Ipiranga e Petrobras, como o Ipimax Diesel S10, o Petrobras Grid e o Podium Diesel.
A equipe de desenvolvimento pesquisou o combustível por dois anos, e hoje a Mercedes-Benz o testa em caminhões dentro da fábrica da montadora em São Bernardo do Campo. O Shell V-Power Diesel chega aos postos de todo o Brasil a partir de 12 de janeiro de 2026.
Veja também: O elétrico vai acontecer, mas não sozinho: AEA aposta em uma mobilidade diversa

Filha de caminhoneiro, recém-formada em jornalismo, resolveu usar a comunicação para manter a classe bem informada e, com isso, formar novas gerações de motoristas profissionais cada vez melhores para o futuro do país.