O palco do momento é uma ponte na BR 158, no Pará, entre os municípios de Redenção e Casa de Tábua. Estradeiros que rodam pelo trecho têm reclamado sobre a precariedade da ponte, que fica entre os kms 698 e 674 da rodovia.
Leia também: Agora vai? Governo define 9 locais como pontos de parada
No momento, o trecho está em obras e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) criou um desvio para a passagem de veículos no local.
Confira o vídeo que o parceiro Odilson nos mandou:
Obras da ponte na BR 158
Sobre o assunto, perguntamos ao Ministério da Infraestrutura se havia previsão de manutenção da ponte. O órgão respondeu que o Dnit está instruindo o processo que vai viabilizar a ordem de serviço para obras de restauração e manutenção na BR 158.
“Os serviços de maior porte serão realizados em segmento de aproximadamente 30 quilômetros do trecho que vai do município de Redenção até Casa de Tábua”, diz a nota.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Pará, atualmente o trecho está interditado para obras. No último fim de semana, houve bloqueio para veículos pesados e apenas carros estavam passando.
A PRF relata que houve manifestações de caminhoneiros, que bloqueavam a passagem de veículos, ao longo da semana. Na quinta-feira, 6, o Dnit sinalizou um recuo para a passagem de veículos como alternativa à ponte, que segue em obras.
A manutenção no local não tem previsão para acabar e também não há rota alternativa definida além do recuo.
Por Pietra Alcântara
[…] Leia também: Dnit abre rota de acesso durante obras da ponte na BR 158 […]