Kombi que nada. Isso é um Alfa Romeo de 1955

CuriosidadesKombi que nada. Isso é um Alfa Romeo de 1955

Kombi que nada. Esse modelo é um Alfa Romeo T10 Autotutto de 1955. Logo, antes de ir para Alemanha, o chassi 00314 passou por uma reforma para virar motorhome.

Ou seja, mesmo se ser original, o modelo foi leiloado por um pouco menos de meio milhão de reais. Um arremate de 80.500 Euros. 

Esse aqui é um Alfa Romeo de 1955 T10

O motor é um bicilíndrico em linha a diesel de 1.158 cm³ e dois tempos, equipado com um compressor Roots e injeção de combustível SPICA.

A transmissão é uma manual de quatro marchas e o motor é coberto por uma tampa do tipo “doghouse”. Ele tem 31 cv e chega à máxima de 75 km/h.

O controle fica por conta de um volante de três raios que fica à frente de um velocímetro Smiths de 110 km/h.

Nele, há medidor de nível de combustível e luzes de advertência. O hodômetro de cinco dígitos marca 40 mil quilômetros (~25 mil milhas).

Lançamento do Alfa Romeo T10 no Salão Italiano

O Autotutto, que significa ‘todo propósito’ em italiano, estreou no Salão de Turim de 1954 nas versões furgão e micro-ônibus.

Ele tinha duas opções de motorização: um motor diesel de dois tempos com supercharger e outro de quatro cilindros em linha, derivado da série 750 da Alfa Romeo.

Foi o primeiro veículo comercial da marca produzido com volante à esquerda, e diversos encarroçadores desenvolveram ambulâncias, picapes e ônibus escolares.

Alfa Romeo motorhome

O T10 foi reformado e convertido em motorhome antes de receber a atual pintura em verde-oliva e creme.

O teto alto tem uma escada removível, e a janela central de cada lado desliza para ventilação.

A área traseira transformada em espaço de convivência conta com banco que se converte em cama, mesa dobrável, pia, fogão a gás e compartimentos.

Jornalista do Pé na Estrada, Rodrigo Samy

Jornalista especializado em veículos e apaixonado por motores desde criança. Começou a carreira em 2000, como repórter, nas revistas Carro e Motociclismo. Atuou por mais de 10 anos em assessorias de imprensa ligadas ao mundo motor. Foi editor do Portal WebMotors e repórter do Estado de S.Paulo. Hoje, trabalha como repórter e editor no Portal Pé na Estrada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados