A linha Actros é composta por caminhões pesados projetados para o transporte de longa distância. Com o tempo, o modelo ficou reconhecido por frotistas e caminhoneiros pela eficiência de combustível, conectividade e conforto. Desde que foi lançado no Brasil, em 2012, a família recebeu diferentes configurações para atender as necessidades do transporte rodoviário.
Em 2024, a novidade é a inclusão do modelo 2553 6×2 no portfólio, um cavalo mecânico equipado com um conjunto OM 471 LA de 530 cv a 1.600 rpm e 2.600 Nm a 1.100 rpm.
O freio-motor é de 580 cv de frenagem. O novo modelo atende à legislação que autoriza semirreboques de 4 eixos com PBTC de até 58,5 toneladas. As aplicações recomendadas são voltadas para o transporte de grãos, carga seca, cargas frigorificadas, combustíveis, produtos químicos, gases, porta-container e várias outras aplicações.
Arocs 3353 S 6×4
Outro recém-chegado é o Arocs 3353 S 6×4. Equipado com o mesmo motor do Actros (OM 471 LA de 530 cv), o extrapesado atende à lei que autoriza a circulação de composições de até 91 ton de PBTC e com CMT de até 150 ton.
Além dos dois lançamentos e da atualização do Atego, a Mercedes prevê outras novidades para 2024. “Ainda temos a Fenatran, IAA e LatBus”, diz Achim Puchert, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, se referindo aos eventos específicos.
Ele também acrescentou que a Mercedes-Benz do Brasil celebra dois recordes no ano. “Vamos comemorar 2,5 milhões de caminhões e ônibus Mercedes-Benz produzidos no país desde 1956. Além disso, ultrapassaremos o marco de mais de 530 mil caminhões e ônibus exportados”, finaliza.
Veja também: Daimler Trucks lança locadora de veículos comerciais
Por Rodrigo Samy com informações da Assessoria Mercedes-Benz Caminhões & Ônibus
Filha de caminhoneiro, recém-formada em jornalismo, resolveu usar a comunicação para manter a classe bem informada e, com isso, formar novas gerações de motoristas profissionais cada vez melhores para o futuro do país.