Mercedes retorna à Retro Classics com dez veículos icônicos. Portanto, após cinco anos, a Mercedes volta Retro Classics Stuttgart 2025.
O evento acontece entre os dias 27 de fevereiro e 2 de março de 2025, em Stuttgart, e conta com uma seleção exclusiva de veículos históricos.
A Mercedes exibirá dez veículos icônicos, que representam a evolução dos caminhões desde seus primeiros modelos até a década de 1960.
Exposição em parceria com o Museu de Tecnologia
Nesta edição, a Mercedes-Benz compartilha o espaço com o Museu de Tecnologia que recebe o título de “Lendas sobre Rodas”.
Outra parceira da marca foi a Dreyer, ela oferece uma ampla gama de peças de reposição para caminhões clássicos, além de suporte especializado em restaurações profissionais e dados técnicos detalhados sobre veículos históricos.
Durante a feira, a Mercedes-Benz apresentará os seguintes veículos históricos:
- Caminhão Daimler de 1896 (réplica)
- Benz 1 CN de 1922
- Mercedes-Benz L 3000 S de 1939
- Mercedes-Benz O 3500 de 1950
- Mercedes-Benz L 5000 de 1951
- Mercedes-Benz L 4500 de 1955
- Mercedes-Benz LP 323 de 1962
- Mercedes-Benz LP 1620 de 1964
- Mercedes-Benz L 1113 de 1966
- Mercedes-Benz Super Race Truck de 2000
Quatro desses veículos participaram da “Tour das Lendas”, uma viagem comemorativa pelo território alemão realizada em 2024.
Retro Classics Stuttgart: Principal Feira de Clássicos da Europa
A Retro Classics Stuttgart é uma das feiras mais prestigiadas da Europa para automóveis e veículos comerciais clássicos.
O evento reúne apaixonados por veículos históricos, colecionadores e especialistas do setor automotivo.
Além da exposição de carros clássicos, a feira oferece um programa diversificado, com:
- Exposições temáticas exclusivas
- Palestras técnicas
- Áreas dedicadas a revendedores e negociações
O evento se consolida como uma plataforma essencial para quem deseja trocar experiências, realizar negócios e celebrar a história. Ou seja: Mercedes retorna à Retro Classics com dez veículos icônicos.

Jornalista especializado em veículos e apaixonado por motores desde criança. Começou a carreira em 2000, como repórter, nas revistas Carro e Motociclismo. Atuou por mais de 10 anos em assessorias de imprensa ligadas ao mundo motor. Foi editor do Portal WebMotors e repórter do Estado de S.Paulo. Hoje, trabalha como repórter e editor no Portal Pé na Estrada.