A Peugeot apresentou o novo Boxer 2026. O comercial leve veio com visual renovado, motor inédito e novas tecnologias. Com quatro versões e foco no uso comercial e institucional, o lançamento reforça a estratégia da marca dentro do crescente mercado de veículos utilitários leves (LCVs).
O Pé na estrada fez uma matéria da crescente demanda de veículos comerciais leves ao longo dos anos e o quanto cresceu comparado aos caminhões. Só em 2024, foram emplacadas mais de 70 mil vans, representando 13% da indústria no país, com crescimento ano a ano.
Com isso, a marca que faz parte do grupo Stellantis, demonstra esforços para atender a demanda do mercado por esses veículos com o novo Boxer.
Novo Boxer entrega torque necessário para o transporte
O Boxer estreia com um novo motor 2.2 Turbo Diesel que entrega 140 cv e 350 Nm, combinado ao câmbio manual de 6 marchas. O consumo urbano é de 10,8 km/l.
O volume de carga chega a 13 m³, com capacidade entre 1.240 e 1.590 kg, a depender da versão, com abertura traseira de 270º e porta lateral deslizante.

Por fora, o modelo traz nova grade frontal, emblema renovado e rodas redesenhados. Por dentro, o veículo estreia volante, cluster (painel de instrumentos) com tela de 3,5, rádio com Bluetooth de 5” e central multimídia de 7” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio (Minibus).
Entre as melhorias estão ainda novos bancos com revestimento crepe preto, painel redesenhado, novas saídas USB e 12V, novos e mais espaçosos porta-objetos de 1,5L, iluminação interna com luzes em LED no piso e novo sistema de ventilação com acabamento preto brilhante.
Segurança e tecnologia embarcada
O novo Peugeot Boxer inclui controle de estabilidade para reboque, sistema de monitoramento de , sensores de estacionamento traseiro e controlador de velocidade.
Além disso, há assistente de partida em rampas, sistema de frenagem pós-colisão e assistência contravento lateral.
Nas versões de transporte de passageiros, são adicionados câmera de ré com linhas guia, detector de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro e retrovisores com rebatimento elétrico.
Gestão de frota e telemetria
Um dos diferenciais do Boxer 2026 é a plataforma de conectividade MyPeugeot Pro, que oferece 12 meses gratuitos de Gestão de frota, localização do veículo e monitoramento em tempo real e telemetria via app ou navegador.
A solução permite mapeamento de rotas em tempo real, geolocalização, roteirização, cercas eletrônicas, alertas de condução e perfil de motoristas, assistência 24h, com benefícios diretos para redução de custos, maior segurança e controle de produtividade.
Contudo, o novo modelo do Boxer chega para concorrer diretamente com os comerciais leves: Fiat Ducato, Ford Transit e o Mercedes-Benz Sprinter.
Confira as novas versões de carga e passageiros do novo Peugeot Boxer:
- Boxer Cargo L3H2: Com Capacidade volumétrica de 13m³ e 1.240 kg de capacidade de carga. Compatível com CNH B. R$ 260.473.
- Boxer Furgão L3H2: Com capacidade volumétrica de 13m³ e 1.590 kg de capacidade de carga. R$ 266.941.
- Boxer Minibus Comfort (17+1): Transporte de passageiros com conforto até 17 pessoas. R$ 319.592.
- Boxer Minibus Luxo (15+1): Nova versão na gama para transporte executivo, com bancos reclináveis, para até 15 passageiros e bagageiro de 1000l. R$ 327.242.
As cores disponíveis são Branco Banquise (disponível em todas as versões) e Cinza Grafitto (passageiros). Atualmente a Peugeot tem três modelos para o transporte de carga urbana, sendo a Partner, Expert e a Boxer. A nova Boxer substituirá gradualmente a geração anterior, com comercialização da nova linha a partir de agosto.
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Filha de caminhoneiro, recém-formada em jornalismo, resolveu usar a comunicação para manter a classe bem informada e, com isso, formar novas gerações de motoristas profissionais cada vez melhores para o futuro do país.