Sprinter com pacote off-road. Desde quando os carros fora de estrada entraram em ação, as ruas passaram a ser tomadas por SUV. Agora, a Mercedes lança um Sprinter com pacote off-road.
Mercedes lança Sprinter com pacote off-road
A novidade chega por meio de um kit, ou seja, uma versão adaptada da van extralongo. Logo, ela foi feita para atender às necessidades do agronegócio e terrenos acidentados.
A Sertran Transportes, por exemplo, adquiriu 25 unidades da Sprinter com o pacote Robustez para atender às exigências do fretamento agrícola.
Com foco em durabilidade, desempenho e conforto em terrenos desafiadores, o modelo usa a base da versão 417 do furgão vidrado extralongo.
Personalização da Sprinter off-road
A primeira unidade Mercedes Sprinter off-road passou por um processo de customização por implementadores. Nesta solução há três níveis de personalização:
1: proteções inferiores, que previnem danos causados por pedras, galhos e água, sendo ideal para operar em ambientes de alto impacto, como plantações e mineradoras.
2: instalação de snorkel e pneus Grabeer X3 da Continental, proporcionando ao veículo a capacidade de enfrentar estradas não convencionais com total segurança.
3: para-choques de aço que oferecem maior resistência, segurança e robustez para suportar os desafios do trabalho em terrenos exigentes.
Quanto custa a van para andar na terra?
A Sprinter Robustez pode ser encomendada em todos os concessionários da marca no país a partir de R$ 365.800 (sem implementação).
No segmento de trabalho, vale dizer que recentemente a Mercedes lançou uma Sprinter ‘anti-Transit’. Ou seja, a Sprinter Street 317, nas versões Truck e Furgão.
Com isso, as opções chegam com maior potência, desempenho e eficiência. O peso bruto total (PBT) é de 3,5 toneladas.
Portanto, o motor OM654 entrega 170 cv e 400 Nm, ganhos de 13% e 18%, respectivamente, em relação à geração anterior.
Portanto, enquanto a Mercedes lança Sprinter para manter a liderança consolidada no segmento, a Ford aposta na variação.
Modelos como Renault Master, Fiat Ducato e Peugeot Boxer seguem como fortes competidores no segmento de compartimentos fechados.
Porém, as linhas Sprinter e Transit devem protagonizar boas disputas segmento que cresce.

Jornalista especializado em veículos e apaixonado por motores desde criança. Começou a carreira em 2000, como repórter, nas revistas Carro e Motociclismo. Atuou por mais de 10 anos em assessorias de imprensa ligadas ao mundo motor. Foi editor do Portal WebMotors e repórter do Estado de S.Paulo. Hoje, trabalha como repórter e editor no Portal Pé na Estrada.