A Mitsubishi Triton conquistou cinco estrelas no Latin NCAP, tornando-se a primeira da categoria picapes a alcançar a pontuação máxima conforme o protocolo da entidade.
Fabricada na Tailândia, a picape vem equipada com sete airbags, Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e tecnologias ADAS opcionais.
Picape Mitsubishi faz teste de impacto e tem 5 estrelas
A versão com cabine dupla obteve 89,89% para Ocupante Adulto, 91,16% para Ocupante Infantil, 86,51% para Proteção de Pedestres e 92,10% para Assistência à Segurança.
Já, a versão com cabine simples registrou 90,27% para Ocupante Adulto e 86,36% para Ocupante Infantil.
Antes, a utilitária havia recebido zero estrelas em 2019, mas, após melhorias, obteve a máxima pontuação em todas as avaliações.
Mitsubishi Triton tem 5 estrelas no teste de impacto
A picape da Mitsubishi foi testada em impacto frontal e lateral, proteção de pedestres e tecnologias de assistência à direção, destacando-se em todos os itens.
Com isso, a avaliação destacou proteção em impactos frontais e laterais, a eficácia na proteção de ocupantes infantis e as avançadas tecnologias de assistência.
Já a picape também obteve ótimos resultados na proteção passiva de pedestres, conquistando uma das maiores pontuações já registradas pelo Latin NCAP.
Veja a visão dos responsáveis sobre a Mitsubishi Triton
Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP, elogiou a Mitsubishi pela conquista e destacou que a picape demonstra como veículos de trabalho podem ser seguros e atender às expectativas dos consumidores.
Stephan Brodziak, presidente do Latin NCAP, enfatizou a transformação na segurança da Triton, provando que é possível ter veículos seguros e eficientes até no segmento de picapes.
Mitsubishi Triton ou L200?
Seguindo uma tendência global, a marca dos três diamantes deixou de utilizar a nomenclatura “L200”. A ideia é que a picape tenha o mesmo nome no mundo inteiro. Ou seja, Mitsubishi Triton.
Veja como carregar uma picape de maneira correta
Jornalista especializado em veículos e apaixonado por motores desde criança. Começou a carreira em 2000, como repórter, nas revistas Carro e Motociclismo. Atuou por mais de 10 anos em assessorias de imprensa ligadas ao mundo motor. Foi editor do Portal WebMotors e repórter do Estado de S.Paulo. Hoje, trabalha com repórter e editor do Portal Pé na Estrada.