O Mercedes-Benz Actros Evolution será vendido em 2025 na Argentina, o modelo foi a grande vedete da marca na Fenatran, além dos dois irmãos menores eCanter e Acello.
O Actros Evolution tem conjunto óptico formado por luzes de Leds inteligentes, câmeras de monitoramento em tempo real e uma série de tecnologias.
Mercedes Actros Evolution será vendido na Argentina
Já na parte interna, a cabine traz design e volante, assim como o painel, inspirados nos automóveis esportivos da Mercedes.
O câmbio é automatizado e o sistema de transmissão oferece os seguintes modos de condução: Eco, Standard, Power e Manual.
Mas o coração de tudo está no OM 471 LA de 530 cv e 2.600 Nm. Já o freio-motor é de 580 cv.
Aplicações do Actros Evolution
Ele é indicado para o transporte de grãos, carga seca, cargas frigorificadas, combustíveis, produtos químicos, gases, porta-container, entre outros.
Entre os recursos de segurança do Actros Evolution também estão disponíveis, como itens opcionais, freio auxiliar retarder e airbag para o motorista.
Quem é o Mercedes-Benz Actros vendido na Argentina?
“O Actros Evolution é a melhor versão do nosso top de linha já vendida no Brasil”, ressalta Jefferson Ferrarez,vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.
“Ele é resultado de um processo de evolução técnica constante, oferecendo cada vez mais confiabilidade e mais eficiência para os frotistas e transportadores, além de mais conforto, tecnologia e segurança para o motorista no transporte de cargas”.
“Não paramos por aí. Seguindo o propósito de evolução permanente, chegamos agora ao Actros Evolution”, ressalta Jefferson Ferrarez.
“Com base na evolução dos últimos anos, essa linha resume bem a oferta constante de novas soluções para os clientes, tanto no que se refere a novidade para o veículo em si, como também aos serviços agregados. Estamos atingindo um novo patamar de confiabilidade, disponibilidade, eficiência e conforto para as operações. Porque afinal, inteligente é nunca parar de evoluir”.
Jornalista especializado em veículos e apaixonado por motores desde criança. Começou a carreira em 2000, como repórter, nas revistas Carro e Motociclismo. Atuou por mais de 10 anos em assessorias de imprensa ligadas ao mundo motor. Foi editor do Portal WebMotors e repórter do Estado de S.Paulo. Hoje, trabalha como repórter e editor do Portal Pé na Estrada.