A gente está acompanhando os detalhes do auxílio do governo federal aos caminhoneiros. Serão seis mil reais, que começam a ser pagos no dia 9 de agosto. Nesta data serão depositadas duas parcelas. As demais em setembro, outubro, novembro e dezembro.

É preciso estar em dia com o registro nacional do transportador rodoviário de cargas, o RNTRC, na Agência Nacional de Transportes Terrestres, a ANTT, até o dia 31 de maio desde ano.

Também é preciso estar com a CNH válida e o CPF ativo. A gente falou com alguns estradeiros sobre o auxílio e a resposta de todos sobre o valor é que é pouco.

O repórter Jaime Alves traz, neste podcast, uma entrevista com o caminhoneiro autônomo Eduardo Santos Azevedo, de Poções, na BA. Ele tem um truck e diz que o auxílio de R$ 1 mil não ajuda muito. Mas, se pra ele é pouco, pra quem é autônomo e tem veículo urbano de carga pode ser diferente. É que os VUC são pequenos e, normalmente, fazem o tiro curto e rodam muito na cidade. Têm autonomia maior. Aí, já ajuda mais nas despesas com o diesel.

Aperte o play e confira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui