sexta-feira, novembro 22, 2024

PRF oferece recurso de multas e outros serviços on-line

LançamentosPRF oferece recurso de multas e outros serviços on-line

A cada dia, mais atividades são adaptadas para o digital e serviços on-line crescem. Dessa vez, quem se atualiza para essa nova realidade é a Policia Rodoviária Federal (PRF). Nesta segunda-feira, 3, a PRF começou a oferecer o serviço de peticionamento eletrônico.

Leia também: RNTRC Digital funcionará a partir de 17 de agosto

servicos on line
PRF oferece recurso de multas e outros serviços on-line | Imagem: PRF

Os usuários não precisarão mais se deslocar para solicitar e acompanhar defesas de autuação, recursos de multas, identificação de condutores infratores e solicitações de retificação de boletins de acidente de trânsito ou mesmo pedidos de cópia ou vista de processos e outros documentos.

A iniciativa está alinhada com o plano de transformação digital da PRF, que prevê a migração de diversos outros serviços para plataformas digitais até junho do próximo ano. Também prevê a criação de um aplicativo e a unificação de canais digitais.

O interessado deverá fazer um cadastro prévio no Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Após validado, o usuário poderá acessar o sistema e fazer a petição, anexando documentos e imagens necessários. Ao final, é gerado um recibo comprovando o peticionamento.

 

Solicitação dos serviços on-line

O formulário de cadastro, que deve ser preenchido, pode ser acessado por meio deste site. Cumprida essa etapa, para aprovação do seu cadastro, é necessário que o usuário externo encaminhe alguns documentos, como:

  • Original do Termo de Declaração de Concordância e Veracidade preenchido e assinado conforme documento de identificação apresentado;
  • Cópia do documento de identificação civil com foto.

Estes podem ser encaminhados por e-mail, desde que a documentação esteja acompanhada de uma foto do rosto do usuário externo com o Termo de Declaração de Concordância e Veracidade ao lado, sendo necessário que este apareça legível.

A análise dos documentos será realizada em até 5 dias úteis contados do seu recebimento. O interessado receberá uma mensagem eletrônica para o e-mail cadastrado, que o informará sobre a liberação do acesso ou sobre eventual pendência na documentação.

 

Por Pietra Alcântara com informações da PRF

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados