Nesta terça-feira (14) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motorista por uso de documento falso. O documento do veículo foi comprado e adulterado porque o caminhão estava impossibilitado de ser licenciado por questões administrativas. Então ele apresentava o documento falso para ludibriar a fiscalização.
Veja também: Aeronave da PRF localiza caminhão roubado há dois dias em Guaíra (PR)
Por volta das 11h40, agentes da PRF abordaram um caminhão carregado com sardinhas na BR-116, em Campina Grande do Sul. Ao serem solicitados os documentos ao motorista, ele apresentou um CRLV (que é o documento obrigatório de licenciamento) que, quando foi consultado pelos policiais, verificaram que fazia parte de 341 documentos roubados do Detran em Paracambi (RJ), em agosto de 2018.
Ainda, em pesquisas, a equipe verificou que o caminhão possuía diversas restrições administrativas, razão pela qual, segundo o motorista, o documento falsificado era utilizado para evitar fiscalizações de trânsito.
Diante dos fatos, o motorista foi preso em flagrante e, juntamente com o caminhão, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Campina Grande do Sul para o registro do crime de uso de documento falso, que tem uma pena máxima de seis anos de prisão.
Confira também: Cuidado com os falsos aplicativos para CNH digital
Informações da PRF
[…] Veja também: PRF prende motorista que utilizava documento falso […]
[…] Veja também: PRF prende motorista que utilizava documento falso […]
[…] Confira também: PRF prende motorista que utilizava documento falso […]