Atualmente, o setor de automóveis está cada vez mais inserido na internet com a venda de veículos e negociação de fretes através das redes. Mas o segmento de peças automotivas ainda encontra muita dificuldade no mercado digital, o que acaba tornando o trabalho nas oficinas mecânicas mais lento por conta da demora na chegada das peças.
Pensando nisso, executivos desse mercado criaram a startup GriGo, uma empresa especializada na comercialização de peças automotivas através de meios digitais, que realiza vendas por meio de aplicativos para smartphones. A distribuidora sediada na capital paulista, foca no comércio de peças com a oferta de prazos de entrega extremamente curtos e preços que caibam no bolso de seus clientes. O catálogo inclui qualquer veículo comercial, de para-choque a para-choque.
A GriGo afirma que chegou para transformar a forma de vender peças automotivas para caminhões, ônibus e utilitários com mais de 18.000 itens cadastrados, mais de 300 fornecedores e disponibilidade 24/7 (24 horas por dia, 7 dias por semana). “A GriGo chegou para melhorar essa experiência, como se fosse um estoque infinito de peças, no fundo da oficina. É só pegar e usar”, diz Fabio Biselli, responsável por vendas e política comercial na GriGo.
Mesmo com pouco tempo no mercado, a startup pretende chegar a outros grandes centros do país como Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Curitiba, além de todo o interior paulista, que serão atendidos a partir de 2022. A proposta de expansão da cobertura de atendimento deve alcançar as capitais do Sul, Sudeste e Centro-Oeste em 2023 e, no ano seguinte, atravessar as fronteiras de Argentina e Colômbia.
Como funciona a comercialização das peças?
Segundo Luis Marques, gestor do empreendimento, o principal objetivo da empresa é entregar a peça certa no momento certo, através dos meios digitais: “Com o aplicativo, basta cadastrar a placa do veículo e dizer o que procura. E a GriGo se encarrega de entregar a peça no momento em que o cliente precisa”.
Conforme a idade do veículo, a GriGo oferece opções entre peças originais, genuínas e econômicas. “O aplicativo reduz o risco de compra de uma peça errada e ainda diminui os prazos de entrega da peça e, consequentemente, do reparo do veículo até sua liberação para retomar o trabalho”, explica Luis.
O cliente (motorista ou mecânico), identifica a necessidade do reparo e entra no app GriGo. Através da placa do veículo, acessa a lista de peças, escolhe o item certo, paga preço de distribuidora e recebe a peça em D+1 (ou até 4 horas). Em seguida, a oficina finaliza o serviço no tempo mais rápido possível.
Para o mecânico, a GriGo representa um aumento no giro da oficina, melhorando seu atendimento, para que atraia mais clientes e aumente seu faturamento. Para o caminhoneiro, a vantagem é diminuir o tempo de parada com oficina, para melhorar seu rendimento, aumentar o número de viagens e sua receita final.
Entregas de peças
A GriGo entrega seus produtos em todo o território nacional, em três modalidades de fretes:
- Frete Nitro – quando o pedido for urgente. No Frete Nitro, a peça chega nas suas mãos em até 4 horas, e o serviço é válido apenas para a região da Grande São Paulo, em dias úteis, e durante o horário comercial.
- Entrega Certa – o pedido chega logo no dia seguinte, e o serviço funciona de segunda à sexta-feira, durante o expediente comercial.
- Brother GriGo – esse é o nosso modelo de frete desenvolvido para entregar em todo território nacional. Nele seu produto chegará no tempo certo.
Endereços da GriGo online
Site: https://pecagrigo.com.br/
Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=io.kodular.luis.Grigo
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Por Daniel Santana com informações da GriGo