Será debatida hoje a Medida Provisória que abre R$ 30 bilhões de crédito em favor do BNDES e que prevê o refinanciamento parcial da dívida para quem comprou caminhões pelo Procaminhoneiro e Finame.
A Medida Provisória (MP) 661/2014 se tornou o Projeto de Lei de Conversão – PLV 2/2015 e será o primeiro item da pauta de votações de hoje.
Como a medida só atende quem tem essas duas linhas de crédito do governo, os representantes dos autônomos continuam em Brasília tentando também uma linha de empréstimo de R$ 50.000,00 com juros de 2,5% ao ano, carência de 3 meses e 24 para quitação para atender aos que financiaram seus caminhões de outras formas.
Se não sofrer alterações, matéria voltará para a presidência para que seja sancionada. Caso algo seja mudado no texto, ela volta para a Câmara dos Deputados.
Leia também: As 15 reivindicações dos caminhoneiros que o governo afirmou atender

Jornalista especializada em transporte comercial há mais de 15 anos.
Repórter do programa Pé na Estrada na TV (hoje no SBT) e coapresentadora do programa no Rádio (hoje na Massa FM). Mais de 300 mil seguidores nas redes sociais (Instagram + Tik Tok) onde fala de segurança e legislação de trânsito. Autora do livro “E se eles sumirem?” e palestrante de segurança no trânsito.