Semana passada fizemos as contas para saber se compensa gastar para arquear a traseira do caminhão, diante dos custos para mantê-lo rodando, além do risco de ser penalizado pela fiscalização. Agora, vamos fazer um teste para saber se o arqueamento interfere no processo de carga e descarga com empilhadeira. Conversamos com um técnico, que faz alguns alertas: caminhão arqueado pode provocar avarias na mercadoria e desgaste prematuro de peças do equipamento, somado ao risco de tombamento, colocando em perigo o operador. E ainda: Na última semana o transportador foi pego de surpresa com um aumento de 25% no preço do diesel nas refinarias. A alta deve-se ao impacto, em todo o mundo, do conflito entre Rússia e Ucrânia. Veja o que dizem entidades do setor, sindicatos e políticos. Caminhoneiros já sentem os efeitos no bolso.

Acompanhe em “Parceiro de Estrada Mobil Delvac” nossa visita à Uni Freios em Diadema/SP, onde clientes e amigos encontram serviço especializado em peças e freios, além de toda a linha de óleo lubrificante para veículos pesados e utilitários.  

Procurando uma oportunidade para agregar? A Morada e a Atender Transportes estão com vagas! Acompanhe também os recados da turma.  

Separe sua caneca e siga saboreando o cafezinho qualificado do Pé na Estrada, com pão de serrote, domingo, pelo SBT, às 7h!

Veja também:
Traseira arqueada e café na caixa cozinha
Ultrapassando barreiras, aprendizagem no trecho e obras no Trevo das Cataratas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui