Há tempos a Lei do Descanso está em vigor, mas para continuar na rodagem, motoristas autônomos acabam deixando a lei de lado e aumentando as horas na estrada para conseguir se manter na profissão. Mesmo com algumas reduções no preço do diesel, ainda não foi possível sentir diferença no bolso. Além disso, tem também gastos com manutenção e refeição. E como fica a fiscalização? Segundo dados de entidades de trânsito, houve um aumento no descumprimento da lei do descanso no primeiro semestre deste ano. Não é só isso, vale lembrar que faltam pontos de parada e apoio, por conta disso, criou-se uma brecha na lei, por meio de uma medida provisória, que praticamente acaba com a possibilidade de punição de quem descumpre o horário.

E ainda: como faltam pontos de apoio, os postos acabam desempenhando esse papel. O Pé na Estrada esteve em um posto de rodovia de uma grande rede para saber quanto custa manter todo complexo oferecido aos motoristas e de onde vem esse recurso.

Acompanhe em “Parceiro de Estrada Mobil Delvac” como a família Mattos, instalada às margens da BR 282 na cidade de Santo Amaro da Imperatriz/SC, segue acompanhando a evolução do transporte e oferecendo aos seus clientes a Troca Inteligente Mobil.

Estamos na Semana Nacional do Trânsito e a CCR alerta: para sua segurança e de outros usuários, mantenha sempre em dia a manutenção de faróis e lanternas do seu caminhão. Para essa e outras dicas acesse as mídias sociais do Grupo CCR.

Caneta e papel na mão para anotar a dica de contratação da Real 94 e os agregamentos da Transportadora Contatto.

Bom demais ter você coladinho na tela do SBT! Encontro marcado com o Pé na Estrada, domingo, às 7h.

Veja também:

Dúvidas sobre Auxílio-Caminhoneiro e exposição de veículos antigos

Pernoite no cargueiro e serviços para o bem-estar do motorista

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui