Você sabia que pode receber pelas horas paradas para carregar e descarregar? A lei existe desde 2007, mas ainda é pouco cumprida. Alguns parceiros desconhecem a lei; outros, por medo de ter o nome numa lista suja, deixam de denunciar. Acompanhe a reportagem e veja o que diz um advogado sobre o tema e os testemunhos dos estradeiros.

E ainda: Após longos anos de espera, o STF (Supremo Tribunal Federal), julgou a ADI 5322 (Ação Direta de Inconstitucionalidade) e considerou inconstitucionais diversos pontos da Lei 13.103/15. Assista à reportagem e saiba o que mudou e, também, quais pontos foram considerados constitucionais pelos ministros do Supremo. Acesse: www.penaestrada.com.br e leia a matéria completa.

Passar no pedágio sem precisar diminuir a velocidade otimiza o tempo do motorista. Na Rodovia Rio-Santos isso já é realidade, graças ao sistema Free Flow. Ficou curioso? Confira a dica do Grupo CCR e saiba mais nos canais de atendimento da concessionária.

No quadro “Parceiro de Estrada Mobil Delvac” a turma do trecho conta que está sempre em busca de qualidade na hora de preparar as refeições na caixa cozinha, garantindo uma boa alimentação. Na escolha de um lubrificante não é diferente. Busque sempre um óleo de primeira linha para o motor do cargueiro.

Procurando uma oportunidade no transporte? Confira as dicas de contratação da Vanstour e os agregamentos da Expresso Taubaté. Tem também os alôs dos estradeiros.

Coisa boa é ter o Pé na Estrada todos os domingos, pelo SBT, às 7h!

Veja também:

Testando a Amarok e conhecendo um centro de logística frigorificado

Herança de família no transporte de passageiros e veículo utilitário com tração 4×4

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui