Por fora bela viola, por dentro… assim como diz o ditado, estão as estruturas de muitas pontes espalhadas pelo país. Motoristas trafegam muitas vezes por pontes com piso bom, mas não imaginam como estão os alicerces que sustentam o trânsito intenso de veículos pesados. Veja imagens da base da ponte sobre o Rio Itajaí Açú II, BR 470, enviadas por um parceiro, onde a fundação está comprometida há anos. Veja também: De volta ao que seria o trecho Norte do Rodoanel, em São Paulo, o que encontramos foi um cenário de total abandono. Nada diferente do que constatamos no final de 2021. As obras, que tiveram início em 2013, estão paradas desde 2019 e já foram alvo de Investigação por superfaturamento. Caminhoneiros contam que aguardam ansiosos pela entrega dos 44 km restantes do anel viário, de olhos na possibilidade de rodar menos cansados, economizar diesel e evitar desgastes do caminhão. Será que essas obras um dia serão retomadas? Estamos de olho. E ainda: No dia a dia das estradas tem cargueiro antigo na rodagem. Encontramos o Márcio, que há 3 anos está no transporte de garrafas pet para reciclagem com seu Chevrolet Custom, ano 1988. Ele garante que o bruto suporta uma carga diária de cinco mil quilos sem deixá-lo na mão.

Rodando com “Parceiro de Estrada Mobil Delvac” visitamos o Posto ALE, em chão goiano – GO 060, onde os parceiros encontram toda a linha de óleo lubrificante, próprios para veículos de cargas e utilitários.

A correria no dia a dia do estradeiro é grande. Pensando nisso, a CCR criou, nas rodovias que administra, postos fixos com atendimento básico de saúde de forma gratuita. Quer saber mais? Acesse os canais digitais da CCR e faça seu check-up em um posto “Caminhos para Saúde”!

No SOS Previdência deste domingo, saiba o que fazer para agilizar o processo da aposentadoria, quando o prazo de resposta passou da hora de chegar.

Caneta e papel na mão para anotar as dicas de agregamento da TDB e as contratações do Grupo Toniato.

Pé na Estrada, domingo, no SBT, às 7h!

Veja também:

Animais na pista e cooperativa de sucesso

Pedágio livre e campo conectado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui