Simbora de carona no cargueiro do Alex Perna de Robô! Lembra dele? Vamos rever a história de superação do Alex Boscolo, que desde os 18 anos já era caminhoneiro, sofreu um acidente e perdeu a perna esquerda. A partir daí precisou buscar forças para não estacionar o sonho de continuar exercendo a profissão. Reveja como esse parceiro venceu uma batalha judicial para reaver o direito de dirigir profissionalmente, além de vencer preconceitos e mostrar que é possível seguir em frente!

E ainda: Já olhou o campo de observação da sua CNH? Não? Se você ganha a vida como motorista profissional é bom dar uma espiadinha. Desde dois de janeiro de 2023, todo motorista que dirige profissionalmente veículo de carga, passageiro ou motocicleta é obrigado a ter na CNH a sigla EAR (Exerce Atividade Remunerada). A especificação já era obrigatória, mas não gerava punição caso o condutor fosse abordado. De lá para cá, com a Resolução 985 do Contran, essa obrigatoriedade passou a constar no Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito. Se você ainda tem dúvidas reveja a reportagem de Paula Toco e saiba como incluir a sigla, quanto custa, quais os benefícios e as punições de se ter ou não a identificação na CNH.

Tomar multa à toa é dureza, mas às vezes acontece. Por isso fique atento na hora de mudar de faixa porque, dependendo do desenho indicado na pista, a manobra pode ser proibida e você pode acabar sendo autuado. Quer dirigir com mais segurança? Siga @paulatoco_notrecho no Instagram.

Acompanhe em Parceiros de Estrada Mobil Delvac nossa visita à Prodoeste em Patos de Minas/MG, que há 10 anos vem investindo em sua estrutura, oferecendo produtos Mobil para todos os clientes.

Não perca o processo seletivo da Transportadora Veronese e da 3R Fizion Transportes. Curta também o quadro Retrovisor.

Pé na Estrada, domingo, SBT, às 7 da manhã!

Veja também:

Tecnologia no pedágio e desbravadores do transporte

Expectativa de conclusão do Rodoanel e evolução dos implementos no transporte de cargas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui