A primeira Kombi Corujinha flutuante do mundo é uma inovação que mistura moderna navegação com estilo retrô do da VW.
O principal desafio foi desenvolver em fibra de vidro uma réplica da carroceria da Kombi Corujinha e transformá-la numa Kombi Boat, ideia da Procópio Luxury Vehicles.
VW Kombi Corujinha Flutuante
Como parceiro, a customizadora teve a Fluvimar, empresa especializada na construção de barcos e lanchas de alumínio e de catamarãs.
A réplica perfeita da Kombi Corujinha de 1973, completamente fabricada em fibra de vidro, usa uma plataforma sustentada por três “bananas” de alumínio, estratégia para manter a riqueza de detalhes.
O que diz o autor da ideia da Kombi Corujinha Flutuante?
De acordo com Kennedy Silva, Diretor Comercial da Procópio Luxury Vehicles, investir nesse protótipo não foi uma tarefa simples.
Ou seja, foi um ano e meio de trabalho intenso, dedicados à criação de ferramentas, moldes e matrizes. Por se tratar de um protótipo, os responsáveis pelo projeto estimam o investimento total em R$ 1,2 milhão.
Modelo Flutuante terá duas unidades ao ano
A empresa vai comercializar a Kombi sob encomenda, oferecendo alto nível de personalização para atender aos desejos dos clientes.
A expectativa de vendas é de duas unidades ao ano, um número que reforça a exclusividade do produto. Logo, a Marinha homologou o modelo para um tripulante e 19 passageiros.
Fora das águas, a largura de 2,60 metros permite que a Kombi seja transportada em carreta rodoviária. Outro diferencial é a diversão: quando atracada, a Kombi tem tobogã aquático e sistema de som.

Jornalista especializado em veículos e apaixonado por motores desde criança. Começou a carreira em 2000, como repórter, nas revistas Carro e Motociclismo. Atuou por mais de 10 anos em assessorias de imprensa ligadas ao mundo motor. Foi editor do Portal WebMotors e repórter do Estado de S.Paulo. Hoje, trabalha como repórter e editor no Portal Pé na Estrada.



