Com a chegada da Black Friday nesta sexta-feira, 23, data que inaugura a temporada de compras e consequentemente das festas de fim de ano, o volume de mercadorias, que movimenta as empresas de transportes e logística, aumenta significativamente.
Segundo a 4Truck, a expectativa de crescimento nas vendas durante este período é de 40% em relação ao último trimestre do ano passado.
Veja também: Não caia em golpe – 5 dicas para se dar bem nesta Black Friday
Entre as razões para a previsão da alta estão também o aumento do número de caminhões emplacados em 2018 e a expectativa de crescimento de 4,3% nas vendas do varejo no ano, segundo dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
“Por conta da Black Friday e das festas de final de ano, a aquisição de implementos rodoviários, como baús ou carrocerias para caminhões, dispararam nestes últimos meses. Nesta época do ano, as entregas de mercadorias ganham uma importância muito grande no mercado nacional e, para atender esta demanda, é importante que as empresas estejam com a frota toda em atividade, o que acaba influenciando positivamente na venda de novos implementos e também nas reformas de equipamentos usados”, explica Osmar Oliveira, sócio-diretor da 4Truck.
Ainda de acordo com Oliveira, o período de festas representa uma ótima oportunidades para empresas de diferentes tamanhos e segmentos, mas é preciso estar preparado para colher os frutos que a data oferece.
Adaptado de Assessoria 4Truck