Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um roubo de carga no final da manhã da última terça-feira, 9, em Miracatu, no km 352 da rodovia Régis Bittencourt, a BR 116. Os policiais foram recebidos por tiros de fuzil, o que deixou dois deles feridos.
Leia ainda: Cargas ilícitas são apreendidas no Paraná; pena inclui CNH cassada
O caminhão carregava agrotóxicos avaliados em R$ 998.000,00, levados do depósito da empresa em São Paulo para outro no Rio Grande do Sul. O motorista foi rendido após um carro com homens armados parar bruscamente à sua frente. Ele foi encontrado mais tarde em Juquiá.
Ao dar início à abordagem, os policiais desembarcaram da viatura e receberam diversos tiros de fuzil, três deles, atingiram dois policiais nas pernas. Um dos atiradores também foi atingido, mas foi salvo pelo colete balístico que usava. Os policiais também estão fora de perigo.
Após a fuga dos assaltantes em dois carros, a PM foi alertada da ocorrência e o helicóptero Águia encontrou o carros na SP 079, que liga a Régis Bittencourt à região metropolitana de Sorocaba. Os bandidos abandonaram os carros, ateando fogo à eles, tomaram uma pick-up de uma família e continuaram a fuga. Durante ela, atingiram uma viatura da PM e tentaram atingir a aeronave. A fuga durou cerca de 130 km.
Em seguida, os assaltantes ainda entraram em um restaurante no km 136 da SP 079, tomaram clientes como reféns e ficaram refugiados no local. A PM começou a negociar com eles até a chegada do GATE – Grupo de Ações Táticas Especiais. Após cerca de três horas, os bandidos se entregaram e libertaram os reféns sem lesões físicas.
Eles foram presos e levados para a Delegacia Seccional da Polícia Civil em Sorocaba, onde será registrada a ocorrência e a investigação sobre a quadrilha prosseguirá.
Veja também: PRF registra 97 acidentes no Paraná durante feriado prolongado
Com informações da Assessoria de Imprensa da PRF em SP