No último domingo, dia 1º, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na BR 116, em Campina Grande do Sul (PR), um dos suspeitos de assaltar e manter como refém um caminhoneiro.
Leia também: Rio-Santos é interditada em trecho de Ubatuba/SP
De acordo com a PRF, por volta de 22h30, os agentes foram informados de que um caminhoneiro havia sido sequestrado por dois homens na região da divisa entre os estados do Paraná e São Paulo, às margens da rodovia.
Durante a perseguição, os assaltantes efetuaram disparos e os policiais revidaram. Os dois assaltantes correram para uma mata fechada. Um deles, de 20 anos, foi localizado e preso pelos agentes em meio à vegetação.
A vítima do assalto seguido de sequestro relatou que havia parado a carreta nas proximidades do antigo posto fiscal, localizado no Km 5, quando foi abordado e rendido pelos criminosos armados.
Cerca de 20 quilômetros à frente, após avistarem a presença da polícia e o bloqueio total da pista, os assaltantes decidiram saltar do caminhão, e a vítima do crime conseguiu retomar a direção, evitando danos materiais ainda maiores.
Enquanto era mantida refém, a vítima foi agredida por coronhadas de revólver e alvo de ameaças. No bolso do assaltante preso, os policiais encontraram R$ 112 que haviam sido roubados do caminhoneiro.
De acordo com a PRF, a carreta pertence à frota de uma transportadora e estava carregado com diversos tipos de produtos. Toda a carga, de aproximadamente 8 toneladas, foi recuperada. A PRF registrou a ocorrência na Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas, em Curitiba.
Adaptado de Estradas
[…] Leia também: Caminhoneiro é sequestrado no Paraná, PRF recupera carga […]