Dados divulgados pela Anfir, a Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários, apontam que as vendas de implementos rodoviários registraram bons números no primeiro bimestre de 2024. Confira os números da soma de janeiro e fevereiro.
Reboques e Semirreboques
No primeiro bimestre de 2024, o mercado transportador mais de 14,5 unidades, alta de 16,51% sobre o volume de janeiro e fevereiro do ano passado. O destaque de vendas, mais uma vez, foram os implementos graneleiros e/ou carga seca, que na soma dos dois primeiros meses do ano totalizaram mais de 3,7 mil emplacamentos.
Carrocerias sobre chassis
Em relação aos números de carrocerias sobre chassis, os registros apontaram uma variação negativa na comparação com o bimestre de 2023. Ao todo, a queda registrada em relação às vendas foi de 13,89%.
Mercado interno e externo
Com a elevação no mês, na comparação com o bimestre os números do mercado interno tiveram uma alta de 2,86% na comparação com janeiro/fevereiro de 2023. Já o mercado externo totalizou baixa de 34,68%.
O que diz a Anfir?
De acordo com José Carlos Spricigo, presidente da Anfir, os registros de fevereiro, somados aos números de janeiro, apontam um cenário promissor para 2024, deixando o setor otimista para os próximos meses: “O resultado indica que podemos ter um ano bastante positivo para os nossos negócios”, afirma.
Veja Também: Venda de implementos registra recorde em janeiro de 2024
Por Daniel Santana com informações da Anfir e da AutoData