Picape JAC Hunter tem cinco estrelas

NotíciasPicape JAC Hunter tem cinco estrelas

Perto de chegar ao Brasil, a picape JAC Hunter tem cinco estrelas no teste ANCAP (Australasian New Assessment Program), programa que avalia veículos na Ásia.

Picape JAC Hunter tem cinco estrelas

Com o resultado, a utilitária, agora, se respalda no quesito segurança, atendendo os quesitos dos mercados de onde atua, Austrália e África do Sul. A versão colocada à prova tem tração 4×4 e transmissão automática.

Ela se destacou na proteção a adultos (85%), crianças (87%), pedestres (87%) e assistentes de segurança (89%). 

Veja mais: Veja as novidades do IAA Transportation

Como a picape chinesa JAC Hunter teve cinco estrelas

Para conseguir as cinco estrelas, o veículo precisa de 80% para adultos e crianças, 70% para pedestres e 70% em assistências ativas de segurança.

“A JAC claramente se empenhou para trazer altos níveis de performance em segurança para o mercado da Austrália com a T9 (HUNTER) e deve ser elogiada por alcançar esses fortes resultados com a sua primeira oferta”, afirma a CEO do ANCAP, Carla Hoorweg.

O teste Latin NCAP é mais rígido e usa outra métrica

Recentemente, a picape da GM fez o Latin NCAP e passou acima da média. A métrica é diferente da ANCAP e abrange outra região.

A Montana oferece seis airbags e Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) de série. A picape da Chevrolet alcançou 79,18% em Proteção do Ocupante Adulto, 71,08% em Proteção do Ocupante Infantil, 44,45% em Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis da Estrada e 65,12% em Sistemas de Assistência à Segurança.

Invasão chinesa?

Além da Hunter, a Foton está preparando a chegada da Tunland. Ela vem com motor de 163 cv e 360 Nm.

A capacidade de carga é de aproximadamente 1 tonelada, número que a coloca na mesma faixa da Toyota Hilux, Ford Ranger e Chevrolet S10.

Por Rodrigo Samy, com informações da JAC 

Jornalista do Pé na Estrada, Rodrigo Samy

Jornalista especializado em veículos e apaixonado por motores desde criança. Começou a carreira em 2000, como repórter, nas revistas Carro e Motociclismo. Atuou por mais de 10 anos em assessorias de imprensa ligadas ao mundo motor. Foi editor do Portal WebMotors e repórter do Estado de S.Paulo. Hoje, trabalha com repórter e editor do Portal Pé na Estrada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados