Quando o assunto é série especial, o sucesso é certo. Afinal, trata-se de unidades exclusivas que celebram uma data, um feito, uma conquista.
Veja os Caminhões Séries Especiais vendidos no Brasil
A Volvo, por exemplo, apresentou uma série especial do FH. O modelo mais vendido do Brasil celebra os 30 anos desde a estreia no Brasil. O primeiro chegou em 1994.
São 60 unidades exclusivas voltadas a clientes escolhidos pela marca. Ao todo, 30 unidades na configuração 6×2 com motor de 500 cv, e a 30, com tração 6×4 e 540 cv.
“É um caminhão único. O mais completo já produzido pela Volvo no País”, afirma Alcides Cavalcanti, diretor-executivo da Volvo Caminhões. Repleto de itens exclusivos de segurança e conforto, é pintado na cor metálica “vermelho Série Especial FH 30 anos”, exclusiva desta edição.
Além do visual único, as unidades da Série Especial FH 30 anos trazem todas as novidades do recém-lançado modelo 2025. Há retrovisores por câmeras e tecnologia de Leitura de Placas, aumentando a segurança.
Veja outras Séries Especiais da Fenatran
Já a DAF, apresentou o XF Special Edition na base de um XF 530 6×2 com suspensão pneumática.
Sem revelar a quantidade de unidades disponíveis, o caminhão conta com plotagem exclusiva, spoiler dianteiro, defletores de ar, saia lateral e rodas de alumínio personalizadas, com detalhes em “chrome delete” e paralamas pintados.
Veja outras Séries Especiais da Fenatran
Assim como diversas montadoras, a Iveco guardou uma edição especial do Metallica, para apresentar na Fenatran.
A parceria da banda com a marca se iniciou por uma exigência da emissão zero nas turnês europeias. Para o Brasil, a Iveco separou 24 unidades da edição para ser vendida.
Por fim, a Scania mostrou um 770 V8, 6×4, com transmissão automatizada. É o caminhão mais potente produzido em série. Ele foi vendido para cliente exclusivo.
Veja mais novidades da Fenatran 2024:
Conheça as principais novidades da Fenatran 2024
Volvo mostra FH série especial e B100 na Fenatran
Iveco lança aluguel de caminhões, edição especial e S-Way a gás
Jornalista especializado em veículos e apaixonado por motores desde criança. Começou a carreira em 2000, como repórter, nas revistas Carro e Motociclismo. Atuou por mais de 10 anos em assessorias de imprensa ligadas ao mundo motor. Foi editor do Portal WebMotors e repórter do Estado de S.Paulo. Hoje, trabalha como repórter e editor do Portal Pé na Estrada.