quarta-feira, dezembro 4, 2024

Vendas: Veja o ranking dos caminhões mais vendidos de 2024

MercadoVendas: Veja o ranking dos caminhões mais vendidos de 2024

Apesar de o mês de novembro apresentar uma retração de 16% na comparação com outubro no número de emplacamentos, o mercado de caminhões vai muito bem. Afinal, no acumulado do ano o crescimento é de 18,10% e na comparação com o mesmo mês de 11%.

Vendas: Veja o ranking dos caminhões mais vendidos de 2024

Conforme a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), os emplacamentos totais de veículos anotaram retração de 7,3% em relação a outubro por conta do menor número de dias úteis (19 dias em novembro, ante 23 dias úteis em outubro) como consequência de feriados.

No entanto, o confronto de novembro de 2024 com o mesmo mês de 2023 o resultado também é positivo em mais de 16% e o acumulado dos 11 meses indica crescimento de 16,4%, muito em linha com as projeções que apontam para um aumento total estimado em 16,8% até o final de dezembro.

Fenabrave represou negócios e teve caminhões vendidos

Boa parte dos fabricantes de caminhões negociaram com os principais compradores a formalização das vendas na feira. A ideia é tronar o negócio público no evento e mostrar o potencial de cada marca. 

A Volvo, por exemplo, divulgou R$ 3 bilhões em negócios, somando caminhões, planos de serviços, seguros, consórcio e locação de veículos. Já a Scania, anunciou a venda de 2 mil unidades no evento. 

Ou seja, natural que esses números sejam refletidos no próximo balanço de emplacamentos, aumentado ainda mais o volume para o penúltimo mês do ano.

Ranking dos caminhões mais vendidos em 2024

10 caminhões mais vendidos
10 caminhões mais vendidos de 2024
Jornalista do Pé na Estrada, Rodrigo Samy

Jornalista especializado em veículos e apaixonado por motores desde criança. Começou a carreira em 2000, como repórter, nas revistas Carro e Motociclismo. Atuou por mais de 10 anos em assessorias de imprensa ligadas ao mundo motor. Foi editor do Portal WebMotors e repórter do Estado de S.Paulo. Hoje, trabalha com repórter e editor do Portal Pé na Estrada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados