quarta-feira, julho 17, 2024

Acesso à ponte do Rio Ubá na BR-153 é revitalizado

O trecho da BR-153, entre Santo Antônio da Platina e Jacarezinho, no acesso à ponte sobre o Rio Ubá, em ambos os sentidos, foi revitalizado. A concessionária EPR Litoral Pioneiro entregou à comunidade a revitalização da via, uma solicitação antiga de usuários e moradores da região.

 

Recuperação do pavimento e redutores de velocidade 

O local recebeu intensos trabalhos de engenharia nas últimas semanas. A sinalização vertical e horizontal foi reforçada, e as equipes da concessionária realizaram a recomposição do pavimento na região. Além disso, foram instalados balizadores na pista, garantindo mais segurança e melhor trafegabilidade aos usuários.

“Desde que assumiu a operação da BR-153, a EPR Litoral Pioneiro vem realizando obras emergenciais de extrema importância para a segurança dos usuários em toda a BR-153. Entregar os serviços no entorno da Ponte sobre o Rio Ubá era um compromisso assumido com a sociedade”, comenta o diretor-presidente da EPR Litoral Pioneiro, Marcos Moreira.

Acesso à ponte do Rio Ubá na BR-153 é revitalizado
Foto: EPR Litoral Pioneiro / Ponte na BR-153 é revitalizada

Outra novidade importante é a instalação de redutores de velocidade, dispositivos orientativos que indicam aos motoristas a velocidade dos veículos e reforçam a velocidade segura para o trecho. O acesso à ponte estará sinalizado com sinais piscantes, alertando para a segurança, especialmente durante a noite, chamando a atenção dos estradeiros sobre a proximidade das curvas que antecedem a estrutura.

A estrutura da ponte também recebeu melhorias. Foi realizada a manutenção do guarda-corpo, das defensas metálicas e do passeio. 

“Agora contamos com a conscientização dos motoristas para que obedeçam à sinalização. Infraestrutura e conscientização juntas levam à segurança”, destaca Moreira, ressaltando ainda que “os trabalhos não param por aí! Nos próximos meses, a Concessionária fará a recuperação do pavimento sobre a ponte e instalará novas defensas metálicas sobre a estrutura”, adianta o diretor-presidente.

 

Trechos ruins na BR-153

A BR-153 é uma das rodovias mais longas e importantes do Brasil e falamos dela no artigo das 8 maiores rodovias do Brasil. Entretanto, ainda tem muito pedaço a ser melhorado, como o trecho pedagiado que o Trucão percorreu com falta de sinalização e cheio de buracos. Confira o apelo dos caminhoneiros à concessionária Triunfo Concebra sobre essa estrada. 

 

Veja também: Fechamento emergencial na PR-092, em Siqueira Campos

 

Por Thaís Corrêa, com informações da EPR Litoral Pioneiro

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados