CCR inicia troca do asfalto do sistema Anhanguera-Bandeirantes

Na última semana, a CCR AutoBan iniciou a troca de todo o asfalto do sistema Anhanguera-Bandeirantes. Ao todo, mais de 1 bilhão de reais serão investidos na recuperação e recapeamento de 100% das pistas.

As obras de recapeamento fazem parte do programa de investimento de R$ 4,5 bilhões planejado em 2024 pela CCR Rodovias em suas concessões em todo o País.

As melhorias no asfalto

As melhorias no asfalto
Divulgação: CCR AutoBan

O projeto da CCR prevê a intervenção no pavimento em aproximadamente 2,1 mil quilômetros de faixas de rolamento e acostamento das rodovias, nos trechos que vão da capital paulista ao município de Cordeirópolis e nas regiões de Jundiaí e Campinas. 

As obras tiveram início na primeira semana de maio. As intervenções serão realizadas em todas as faixas dos 159 quilômetros de extensão da Rodovia dos Bandeirantes (SP-348) e nos 147 quilômetros da Via Anhanguera (SP-330) sob administração da CCR AutoBAn, além de sete quilômetros na Rodovia Adalberto Panzan (SPI-102/330), em Campinas, e o trecho de dois quilômetros da Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto (SP-300), em Jundiaí. 

Ao todo, as reformas terão duração de 24 meses (2 anos) e irão gerar, de acordo com a concessionária, 520 vagas de empregos, diretos e indiretos. Durante as obras, até 13 equipes estarão atuando simultaneamente em diversos trechos das rodovias. 

Serão utilizadas 41,9 mil toneladas de massa asfáltica por mês e 500 mil toneladas de pedrisco reciclados, 1,3 milhão de pneus para mistura no asfalto e instalados 500 mil tachas refletivas nas vias.

Para um menor efeito no trânsito, nas regiões de maior volume de tráfego, principalmente entre São Paulo e Campinas, as obras serão realizadas à noite, das 22h às 5h. Também haverá reforço da sinalização em todo o trecho impactado.

O sistema Anhanguera-Bandeirantes

O sistema Anhanguera-Bandeirantes
Divulgação: CCR AutoBan

A CCR AutoBan destaca que diariamente, cerca de 850 mil viagens são realizadas no nas duas rodovias que ligam as duas maiores regiões metropolitanas do Estado de São Paulo, as de São Paulo e Campinas. 

Além de facilitar o acesso a importantes regiões do interior paulista, o sistema também é uma infraestrutura viária fundamental para escoamento da produção agrícola e industrial paulista.

Veja Também: CCR inicia obras de novo traçado na Serra das Araras, na Via Dutra

Por Daniel Santana com informações da CCR AutoBan

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