Contran amplia o prazo para a conclusão do processo de obtenção da CNH

O prazo para a conclusão do processo de obtenção da CNH foi alterado em todo território nacional. A mudança foi feita com base na Deliberação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) Nº 265/2022. Agora, os condutores que ainda não terminaram suas aulas ou realizaram as provas teóricas ou práticas, têm até dezembro de 2023 para encerrar o processo.

As mudanças no prazo para obtenção da CNH

A Deliberação do Contran alterou de 31 de dezembro de 2022 para 31 de dezembro de 2023, o prazo para futuros motoristas concluírem o processo de formação. A ampliação vale para todos os processos de habilitação ativos nos órgãos e entidades executivas de trânsito dos estados e do Distrito Federal.

O segundo artigo do texto afirma o seguinte:

Art. 2º 

Fica prorrogado, até 31 de dezembro de 2023, o prazo do § 3º do art. 2º da Resolução CONTRAN nº 789, de 2020, para todos os processos de habilitação ativos nos órgãos e entidades executivos de trânsito do Estado e do Distrito Federal até 31 de dezembro de 2022.

A alteração foi realizada a partir da solicitação dos departamentos de trânsito estaduais, os quais relataram ao Contran algumas dificuldades quanto ao agendamento das provas, principalmente as práticas. Além disso, a Deliberação também prorroga por três anos – a contar de 3 de novembro de 2020 – os prazos para utilização de veículos de aprendizagem das categorias A, B, C, D e E.

Veja Também: Contran autoriza semirreboque com eixo elétrico para veículos de carga

Por Daniel Santana com informações do Ministério da Infraestrutura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados