Daimler entrega caminhões autônomos nos EUA

CuriosidadesDaimler entrega caminhões autônomos nos EUA

Daimler Truck entrega caminhões autônomos de nova geração para testes da Torc Robotics nos EUA. Com isso, a companhia, subsidiária e especializada em tecnologia autônoma, agregou modelos Freightliner Cascadia à frota.

Portanto, se tudo ocorrer dentro do planejado, os caminhões da Daimler com direção autônoma deverão sair em 2027.

Daimler entrega caminhões autônomos nos EUA

A montadora equipa os caminhões com sistemas autônomos de freios e direção, integrando-os ao ingresso em autônomos de Nível 4 (SAE).

Apresentado em 2023, o novo Cascadia foi desenvolvido para operações sem motorista e conta com mais de 1.500 requisitos técnicos voltados à segurança.

Torc vai instalar software na linha de montagem

Ou seja, a Daimler instala todos os componentes eletrônicos e sensores necessários na linha de produção. Em seguida, a Torc integra o software de condução.

No Texas, especialistas realizarão os testes em ambiente real ao longo do movimentado corredor de frete entre Laredo e Dallas, pela rodovia I-35.

Caminhões vão fazer testes nas estradas 

A região concentra um alto volume de transporte de cargas e já conta com um espaço autônomo da Torc, que será usado como base para as operações. 

Em 2024, a Torc atingiu um marco importante ao concluir testes com caminhões sem motorista em pistas fechadas no Texas.

Daimler Truck  caminhão autônomo em 2027

Com mais de 35% de ganho em eficiência energética em relação ao modelo original lançado em 2007, a nova geração do Cascadia, comercializada em série, traz inovações em segurança, como controle inteligente de frenagem e faróis LED adaptativos.

Por fim, a aposta da Daimler é que os caminhões autônomos possam contribuir para a redução de acidentes, bem como aumentar a eficiência logística e suprir a escassez de motoristas no setor de transporte rodoviário.

Daimler Truck Autônomos Nivel 4 deve estar funcionando nos EUA em 2027
Jornalista do Pé na Estrada, Rodrigo Samy

Jornalista especializado em veículos e apaixonado por motores desde criança. Começou a carreira em 2000, como repórter, nas revistas Carro e Motociclismo. Atuou por mais de 10 anos em assessorias de imprensa ligadas ao mundo motor. Foi editor do Portal WebMotors e repórter do Estado de S.Paulo. Hoje, trabalha como repórter e editor no Portal Pé na Estrada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados