A Scania lança Edição Especial do caminhão Super 500. Um caminhão que marca a primeira criação das séries especiais pesadas no Brasil.
Portanto, são apenas 500 veículos disponíveis da Edição Especial Super 500. Com isso, as vendas já estão liberadas em todas as concessionárias.
O caminhão escolhido para carregar o nome exclusivo foi o equipado com motor de 500 cv e com tração 6×2.
Scania tem série especial nas concessionárias
Trata-se do modelo de 13 litros e com 2.650 Nm entre 900 e 1.320 rpm. A ideia é comemorar o sucesso da gama Super, lançada em 2022.
A edição especial tem adesivagem de raio, bancos de couro, multimídia, geladeira, kit aerodinâmico e rodas de aço pretas.
Além de pacote de segurança com airbags lateral (cortina) e de volante, freio de emergência (AEB), assistente de mudança de faixa (LDW), sistema de estabilidade (ESP) e preparação de fábrica para a instalação de rastreador.
“A Edição Especial Scania Super 500 tem equilíbrio perfeito entre força e desempenho com máxima segurança e tecnologia. As vendas já começaram,” afirma Alex Nucci, diretor de Vendas de Soluções da Scania Operações Comerciais Brasil.
A Iveco celebrou recentemente as vendas da edição especial do Metallica, apresentada na Fenatran.
A parceria da banda com a marca se iniciou por uma exigência da emissão zero nas turnês europeias. No Brasil, venderam 24 unidades da edição.
Scania na Fentran não teve Super 500
No mesmo evento, a Scania mostrou um 770 V8, 6×4, com transmissão automatizada. Trata-se do caminhão mais potente produzido em série. Porém, o da feira foi vendido para um cliente exclusivo.
Já a Volvo, por exemplo, apresentou uma série especial do FH. O modelo mais vendido do Brasil celebrou os 30 anos de estreia no Brasil. O primeiro chegou em 1994.
São 60 unidades exclusivas voltadas a clientes escolhidos pela marca. Ao todo, a Volvo comercializou 30 unidades na configuração 6×2 e com motor de 500 cv, e 30, com tração 6×4 e 540 cv.

Jornalista especializado em veículos e apaixonado por motores desde criança. Começou a carreira em 2000, como repórter, nas revistas Carro e Motociclismo. Atuou por mais de 10 anos em assessorias de imprensa ligadas ao mundo motor. Foi editor do Portal WebMotors e repórter do Estado de S.Paulo. Hoje, trabalha como repórter e editor no Portal Pé na Estrada.