O Hyundai Motor está construindo uma fábrica modelo na Geórgia, Estados Unidos. Em parceria com a Glovis America, a empresa anunciou a implementação de 21 caminhões Hyundai XCIENT. Eles são caminhões elétricos de célula de combustível de hidrogênio que atuarão nas operações de logísticas do complexo industrial.
Hyundai tem caminhões a hidrogênio na fábrica
A iniciativa pioneira é um passo significativo para a redução das emissões de carbono. O uso de tecnologia de célula de combustível de hidrogênio demonstra o compromisso contínuo.
Operações de Transporte
Os caminhões Hyundai XCIENT Classe 8 transportarão peças de veículos de fornecedores até o complexo.
Logo, os caminhões farão o transporte entre fornecedores e o Centro de Consolidação, expandindo posteriormente para uma rede maior.
Iniciativa HTWO
No início deste ano, na CES em Las Vegas, o Grupo Hyundai Motor anunciou a HTWO, sua nova marca dedicada à cadeia de valor do hidrogênio.
A HTWO conecta todas as etapas do ciclo do hidrogênio, desde produção até utilização, representando ‘Hidrogênio’ e ‘Humanidade’, os pilares do negócio.
“A implantação dos caminhões XCIENT é uma das principais iniciativas da HTWO”, disse Jim Park, vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Negócios de Veículos Comerciais e Hidrogênio da Hyundai Motor América do Norte.
“Esta iniciativa faz parte da nossa visão de um ecossistema logístico de hidrogênio de circuito fechado e melhoria da sustentabilidade ambiental.”
Conclusão
A HTWO Logistics, joint venture entre a Hyundai com a Glovis America, instalará também uma estação móvel de reabastecimento de hidrogênio no complexo da Geórgia.
Outra estação de produção e de reabastecimento de hidrogênio também está em desenvolvimento.


Jornalista especializado em veículos e apaixonado por motores desde criança. Começou a carreira em 2000, como repórter, nas revistas Carro e Motociclismo. Atuou por mais de 10 anos em assessorias de imprensa ligadas ao mundo motor. Foi editor do Portal WebMotors e repórter do Estado de S.Paulo. Hoje, trabalha como repórter e editor do Portal Pé na Estrada.