Que os veículos conectados são melhores na hora do diagnóstico, isso é um fato. A Iveco celebra 4 mil S-Way conectados, afinal, trata-se da criação de uma vasta comunidade de motoristas de caminhão.
Iveco celebra 4 mil S-Way conectados
Os caminhões conectados por meio do sistema da fabricante estão operando em 10 países da América Latina e já percorreram aproximadamente 264 milhões de quilômetros, transportando, em média, 45 toneladas de carga.
Bernardo Brandão, diretor geral de Customer Service da marca para a América Latina, disse:
“Com o IVECO ON, estamos proporcionando aos nossos clientes a melhor plataforma de conectividade do mercado, permitindo uma gestão de frota simples, eficiente e flexível”.
Sistem oferece ganhos com caminhões conectados
A revolução em conectividade fortalece a geração de ganhos concretos de eficiência para os clientes e consolidando a marca como a melhor escolha para frotistas que buscam soluções de ponta.
Outros fabricantes de caminhões também oferecem serviços de frotas conectadas.
Aqui estão alguns exemplos de serviços semelhantes ao da Iveco:
-
Volvo Trucks: O Volvo Connect oferece gerenciamento de frotas, economia de combustível, segurança dos motoristas e controle sobre os veículos e motoristas. A plataforma permite monitoramento em tempo real e recomendações personalizadas para melhorar a eficiência.
-
Daimler Trucks: Com o sistema Detroit Connect, a Daimler oferece soluções de conectividade que ajudam a gerenciar a frota, monitorar o desempenho dos veículos e otimizar a manutenção. A Mercedes-Benz tem no Brasil o FleetBoard.
-
PACCAR: A marca também possui serviços de conectividade que permitem monitoramento remoto, análise de dados e otimização da operação da frota. Um exemplo é a DAF Conect.
-
Scania: O Scania Fleet Management oferece ferramentas para monitoramento de veículos, otimização de rotas e redução de custos operacionais.
Esses fabricantes estão investindo em tecnologias de conectividade para proporcionar uma gestão mais eficiente e eficaz das frotas.
Jornalista especializado em veículos e apaixonado por motores desde criança. Começou a carreira em 2000, como repórter, nas revistas Carro e Motociclismo. Atuou por mais de 10 anos em assessorias de imprensa ligadas ao mundo motor. Foi editor do Portal WebMotors e repórter do Estado de S.Paulo. Hoje, trabalha como repórter e editor do Portal Pé na Estrada.