Mercedes Accelo de design controverso começa a ganhar às ruas

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Novo Mercedes Accelo de design controverso começa a ganhar às ruas. Virgílio Cardoso Diniz, proprietário da Iberfrut, fornecedora de hortifrutigranjeiros com 50 anos de atuação no Rio de Janeiro, escolheu o modelo Accelo 1117 para integrar a frota.

Mercedes Accelo de design controverso ganha às ruas

Segundo ele: “Fiquei encantado com o novo Accelo 1117 e imediatamente fechei negócio com a Rio Diesel no próprio evento. Fomos os primeiros a adquirir o novo caminhão leve Mercedes-Benz”.

Logo, o veículo já foi encarroçado, adesivado e já está em operação. Diniz trabalha com caminhões Mercedes há 30 anos, e tem mais de 20 Accelo Euro 6, entre modelos 817 e 1017.

Mercedes Accelo não agradou todo mundo

O novo Accelo faz parte do portfólio 2025 da Mercedes-Benz para caminhões leves e médios.

Ele foi revelado às vésperas da Fentran 2024 e batizado pela Mercedes de mini Actros L e de irmão menor do eActros.

Porém, contrariando as expectativas, muitos criticaram duramente o modelo por sua semelhança com os caminhões chineses.

Mercedes manteve a mecânica

Tecnicamente, os novos modelos têm maior capacidade de carga, se comparado as edições anteriores. O Accelo 917 tem PTB para 9 toneladas, o 1117 para 11 toneladas e o 1417, para 14.

Os ganhos foram de até 1,2 tonelada de capacidade de carga. O motor é o Mercedes-Benz OM 924 LA, de 163 cv e torque máximo de 610 Nm. 

A Mercedes-Benz não resolveu questões antigas como o isolamento acústico da cabine e a capacidade de inibir a temperatura do motor. Eles oferecem duas versões de cabines: Curta e Estendida.

Mercedes-Benz Accelo antigo continua

Vale dizer que o desenho antigo, que pouco teve atualizações no decorrer do tempo, continua na prateleira. 

Logo, o Acello 817, por exemplo, fechou 2024 com 1.583 unidades, já o 1317, com 680 emplacamentos. Também na categoria dos médios da Fenabrave, o modelo 1017 vendeu 4576 unidades.

Jornalista do Pé na Estrada, Rodrigo Samy

Jornalista especializado em veículos e apaixonado por motores desde criança. Começou a carreira em 2000, como repórter, nas revistas Carro e Motociclismo. Atuou por mais de 10 anos em assessorias de imprensa ligadas ao mundo motor. Foi editor do Portal WebMotors e repórter do Estado de S.Paulo. Hoje, trabalha como repórter e editor no Portal Pé na Estrada.

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