A Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus, empresa pertencente ao grupo Daimler Truck Group AG, anunciou a construção de uma nova fábrica na Argentina.
Com isso, a nova unidade vai produzir os caminhões Accelo, Atego e chassis para ônibus, OH e OF.
Localizada em Zárate, província de Buenos Aires, a linha de produção começará a operar no primeiro trimestre de 2026.
Com o anúncio, a Daimler Truck Group AG completa o ciclo de investimentos de US$ 110 milhões na Argentina.
Leia mais: Alcoa apresenta novas rodas de alumínio
Para abastecer o mercado de reposição e a linha de produção da própria fábrica, o espaço contará com um novo centro de autopeças que entrará em operação no segundo semestre de 2024.
Para ter ideia, a empresa na Argentina emprega diretamente mais de 500 colaboradores e indiretamente outros 2.000 por meio das 24 revendas oficiais e 45 pontos de vendas.
Como fica a Mercedes-Benz no Brasil?
A Daimler, grupo que inclui a marca Mercedes-Benz, passou por uma significativa reestruturação em 2021.
Os segmentos, automóveis e caminhões, foram separados. No caso, a Daimler mudou seu nome para Mercedes-Benz e ficou focada em automóveis.
Leia mais: Kit elétrico – Peugeot disponibiliza transformação de furgão a combustão para…
Já a Daimler Truck ficou com a divisão de caminhões e de ônibus, com independência em diversos setores e passou inclusive a ser listada na Bolsa de Valores de Frankfurt.
Para o grupo, essa mudança estratégica visa otimizar os negócios e garantir condições mais adequadas para cada segmento. A operação no Brasil, onde os caminhões continuam sendo produzidos em São Bernardo do Campo, não deve sofrer alterações.
Rodrigo Samy, com informações da Mercedes-Benz
Jornalista especializado em veículos e apaixonado por motores desde criança. Começou a carreira em 2000, como repórter, nas revistas Carro e Motociclismo. Atuou por mais de 10 anos em assessorias de imprensa ligadas ao mundo motor. Foi editor do Portal WebMotors e repórter do Estado de S.Paulo. Hoje, trabalha com repórter e editor do Portal Pé na Estrada.