Nas últimas semanas, a Mercedes-Benz lançou um consórcio de peças e serviços para caminhões e ônibus. A novidade já está disponível na Rede de Concessionários, presente em todos os estados do Brasil, e no Showroom Virtual Mercedes-Benz.
O consórcio de peças e serviços da Mercedes
Muitos transportadores têm dificuldade estar em dia com a manutenção do veículo, pois os valores podem ser altos para o autônomo ou pequeno transportador. Dificilmente um caminhoneiro conseguiria financiar esse tipo de serviço em bancos comuns. Sendo assim, a montadora viu aí uma oportunidade para facilitar a vida de seus clientes e abrir uma nova possibilidade de negócio.
A empresa alemã destaca que a solução financeira contempla as três linhas de peças do portfólio da marca (Genuínas, Renov e Alliance), o que inclui motores, câmbios, embreagens, unidades injetoras, motores de partida e muitas outras, além dos serviços de manutenção.
Para Claudio Jesus, diretor do Consórcio Mercedes-Benz, o novo produto garante a qualidade e a durabilidade dos veículos da marca: “O consórcio funcionará como um plano de saúde para o caminhão ou ônibus, permitindo aos cotistas utilizarem os seus créditos para adquirir peças e serviços de primeira qualidade nas oficinas autorizadas da Rede. É mais uma facilidade para realizar a manutenção”.
Os grupos do Consórcio de Peças e Serviços têm 72 participantes. Com um grupo reduzido, as chances de contemplação, de acordo com a montadora, são maiores. Dessa forma, será possível adquirir o bem mais rapidamente, além da possibilidade de lances e sorteios. Os grupos são exclusivos para peças e serviços, com planos ajustáveis de R$ 40 mil a R$ 130 mil.
Planos do consórcio
Os planos do Consórcio de Peças e Serviços têm duração de 12 a 36 meses, com correção pelo IPCA. Como garantia, o consórcio aceita caminhões Mercedes-Benz com até 15 anos de idade e até 10 anos para outras marcas.
O consórcio ainda inclui a possibilidade de utilizar até 20% do valor da cota para pagamento de serviços de manutenção (mão de obra) na Rede de Concessionários, permitindo, segundo a montadora, a cobertura das despesas relacionadas à troca da peça.
Veja Também: Mercedes-Benz apresenta o eActros 600, pesado elétrico com 500km de autonomia
Por Daniel Santana com informações da Assessoria Mercedes-Benz