Os portos do Paraná estão adotando medidas para evitar a contaminação e os riscos de infecção com o coronavírus.
Leia também: Carnaval – número de mortes cai em rodovias de São Paulo
O primeiro caso da doença foi registrado no Brasil, na cidade de São Paulo, e está sendo acompanhado por médicos da região. Se você trabalha com transporte internacional de cargas, é bom ficar atento.
Nos portos do Paraná, em Paranaguá e Antonina, uma série de medidas preventivas foram adotadas para o controle do vírus.
Entre as medidas adotadas, estão a intensificação de medidas sanitárias e técnicas de controle de tripulação para diminuir os riscos de infecção.
De acordo com regulamentações sanitárias internacionais, a autoridade portuária deve atuar de acordo com um protocolo distinto para embarcações e tripulantes vindos das áreas epidêmicas.
Orientações nos portos do Paraná
Cartazes escritos em português, inglês e madarim, com orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, foram colocados em vários ambientes dos portos do Paraná, fazem parte das ações de prevenção contra o coronavírus.
Tudo para garantir que as cerca de 3 mil pessoas acessam as áreas primárias do porto de Paranaguá, entre colaboradores, parceiros, terceiros e visitantes, tenham informações para prevenir o vírus. Além disso, os portos estão agindo com os navios de acordo com as exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Adaptado de CNT Notícias