Na última semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu três homens transportando 75 pneus contrabandeados do Paraguai na cidade de Vila Flores, no Rio Grande do Sul.
Durante a ação da PRF sobre os pneus contrabandeados, os policiais rodoviários federais abordaram três caminhões, todos emplacados no Paraguai. Quando questionados sobre o motivo da viagem, os motoristas alegaram que estariam transportando milho em grãos de Ciudad Del Este até Tapejara-RS.
Ao avançar na fiscalização, os PRFs observaram que todos os pneus dos veículos eram novos, assim como os estepe. Além disso, havia outros pneus amarrados e já montados, todos de diversas marcas e de origem estrangeira.
Ao serem questionados novamente sobre a motivação da viagem, os condutores confessaram que o proprietário dos caminhões havia ordenado que levassem os pneus até Caxias do Sul e que frequentemente realizavam tal prática.
Ao todo, foram apreendidos 75 pneus, que foram apresentados à Receita Federal. Os três motoristas, todos nacionais do Paraguai, foram detidos e encaminhados à Polícia Federal em Caxias do Sul e responderão pelo crime de contrabando.
Mercado de Pneus
Em 2021, a pandemia trouxe escassez de insumos para a produção de pneus. Com o aquecimento do mercado, o cenário ficou ainda mais desafiador para os fabricantes de implementos, que precisam entregar o produto pronto para rodar. Clique no vídeo abaixo e veja quais foram as soluções encontradas pelo mercado.
Por Daniel Santana com informações da PRF