sexta-feira, dezembro 5, 2025

Rodovia que dá acesso ao Pantanal de Mato Grosso é revitalizada

RodoviasRodovia que dá acesso ao Pantanal de Mato Grosso é revitalizada

A Rodovia BR-070 que dá o acesso ao Pantanal de Mato Grosso foi revitalizada. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) concluiu uma série de obras de revitalização e manutenção do trecho.

Os trabalhos realizados somam a extensão de mais de 50 quilômetros da BR-070/MT, com investimentos que ultrapassam R$ 14,4 milhões.

 

O que foi feito na BR-070/MT?

Entre as ações executadas pelo DNIT estão a correção de defeitos na pista, aplicação de microrrevestimento e realização de remendos profundos. 

Um dos trechos beneficiados é o que liga a BR-070/MT ao município de Poconé, localizado a cerca de 100 quilômetros de Cuiabá. A via é reconhecida como a porta de entrada do Pantanal mato-grossense.

Com a conclusão dessas obras, o DNIT reforça a importância estratégica da BR-070/MT para o escoamento da produção agrícola e agropecuária do Mato Grosso, estado que lidera em grãos e que detém o maior rebanho bovino do país.

 

Rodovia do turismo do Pantanal

A cidade é o ponto de partida para a famosa Transpantaneira, uma eco-rodovia de 145 quilômetros com 122 pontes de madeira que oferece ao visitante a oportunidade de observar, em pleno habitat natural, jacarés, tuiuiús, capivaras, araras e a majestosa onça-pintada, símbolo da fauna pantaneira.

De maio a setembro, durante o período de seca, o espetáculo da natureza fica ainda mais evidente, com maior facilidade para avistar animais. 

Além do safári fotográfico, a região oferece passeios de barco, caminhões adaptados, trilhas e cavalgadas, atraindo turistas do Brasil e do mundo. 

A BR-070/MT tem papel fundamental no desenvolvimento do ecoturismo da região pantaneira e também garante o acesso ao município de Cáceres, que sedia o Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres (FIPe), reconhecido como o maior evento de pesca esportiva do Brasil e a maior competição de pesca embarcada em água doce do mundo.

 

Veja também: Novo cronograma de obras para a BR-163/MT

Filha de caminhoneiro, recém-formada em jornalismo, resolveu usar a comunicação para manter a classe bem informada e, com isso, formar novas gerações de motoristas profissionais cada vez melhores para o futuro do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados