quinta-feira, novembro 21, 2024

São Paulo vai vacinar caminhoneiros que entregam oxigênio em hospitais

CoronavírusSão Paulo vai vacinar caminhoneiros que entregam oxigênio em hospitais

Caminhoneiros não podem fazer homeoffice, ou seja, não podem trabalhar de casa. O fato de precisarem continuar viajando e interagindo com diversas pessoas fez com que fossem incluídos nos grupos prioritários de vacinação. Entretanto, sem data para começarem a ser vacinados. Exceto os caminhoneiros que entregam oxigênio nos hospitais e unidades de saúde que atendem exclusivamente paciente com Covid-19. A cidade de São Paulo vai vacinar esses caminhoneiros ainda esta semana.

A informação é da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo. A demanda veio da empresa Air Liquide Brasil, que entende que é necessário imunizar esses motoristas para que eles possam fazer seu trabalho com segurança. Apenas os motoristas e técnicos eu entram nas unidades de saúde paulistanas serão vacinados neste momento.

 

Não dê carona para o corona

São paulo vai vacinar caminhoneiros
Cidade de São Paulo vai vacinar caminhoneiros da linha de frente
Imagem: Prefeitura de São Paulo

Enquanto os demais profissionais do trecho, como motoristas de ônibus, frentistas e caminhoneiros de outras áreas, não são vacinados, é importante manter o distanciamento social, lavar sempre as mãos ou utilizar álcool em gel e sempre usar a máscara.

Caminhoneiros denunciaram durante toda a crise o desrespeito de algumas empresas, que não garantiam a higiene nos locais destinados aos caminhoneiros ou fechavam todas as suas dependências impedindo o profissional de acessar banheiros e refeitórios.

Relembre alguns casos:

 

Por Paula Toco

Jornalista Paula Toco sentada em banco do motorista de caminhão pesado

Jornalista especializada em transporte comercial há mais de 15 anos.
Repórter do programa Pé na Estrada na TV (hoje no SBT) e coapresentadora do programa no Rádio (hoje na Massa FM). Mais de 300 mil seguidores nas redes sociais (Instagram + Tik Tok) onde fala de segurança e legislação de trânsito. Autora do livro “E se eles sumirem?” e palestrante de segurança no trânsito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados