Os food trucks começaram a ganhar espaço no Brasil em 2012, a maioria deles inspirados nos modelos estadunidenses. Com isso, é natural ver que veículos adaptados tenham ganhado espaço na Fenatran 2024.
Veículos adaptados ganham espaço na Fenatran
O estande da Ford, por exemplo, foi dedicado quase que 100% dedicado ao tema. Afinal, para Guillermo Lastra, diretor de Veículos Comerciais da marca, os veículos comerciais são importantes para a companhia.
Ele disse também que as vendas da Ford na América do Sul vêm crescendo, com esse segmento. Tanto que foram 19.000 unidades em 2023, 40% a mais que o volume de 2021.
Portanto, adaptados vem se consolidando na Fenatran
Em contrapartida, na parte de lançamentos, a nova Transit, programada para chegar ao Brasil no primeiro semestre de 2025, ganhou algumas atualizações.
Entre as mudanças estão detalhes na parte interna e em aprimoramentos
tecnológicos, conforme o Pé na Estrada já havia adiantado.
Os adaptados Ranger (mineração) e Transit (bombeiro) na Fenatran
Completando a mostra, a Ford Pro apresentou a Transit para os bombeiros, uma Ranger de mineração e uma E-Transit de passageiros 100% elétrica.
Já do outro lado da rua, na mesma feira, a Fenatran 2024, a linha Daily Hi-Matic também mostrou inovações no sentido de adaptações em veículos.
Logo, a Iveco mostrou uma Oficina Móvel, montada em uma versão furgão, e um Motorhome (70-180) construído por meio da empresa de preparação, Santo Inácio (valor sugerido ultrapassa R$ 1,3 milhão).
Vale lembrar que todas as versões são equipadas com a linha diesel FPT F1C de 180 cv, que pode ser casada com caixa automática ZF-8HP.
Veja mais novidades da Fenatran 2024:
Conheça as principais novidades da Fenatran 2024
Volvo mostra FH série especial e B100 na Fenatran
Iveco lança aluguel de caminhões, edição especial e S-Way a gás
Jornalista especializado em veículos e apaixonado por motores desde criança. Começou a carreira em 2000, como repórter, nas revistas Carro e Motociclismo. Atuou por mais de 10 anos em assessorias de imprensa ligadas ao mundo motor. Foi editor do Portal WebMotors e repórter do Estado de S.Paulo. Hoje, trabalha com repórter e editor do Portal Pé na Estrada.