Veja o novo Arocs bombeiro que se integrou a corporação de Praga. Afinal, a famosa cidade de Praga, na República Tcheca, sempre se destacou pelo visual encantador.
Logo, com o intuito de preservar a história, a cidade ganhou um novo integrante. Um Mercedes-Benz Arocs que foi entregue ao corpo de bombeiros voluntários.
Novo Arocs bombeiro se integra a corporação de Praga
O caminhão de combate a incêndio é baseado no Mercedes-Benz Arocs 1846L. O chassi de dois eixos, com tração 4×2, tem suspensão pneumática.
O peso bruto total permitido é de 18 toneladas e potência de 455 cv (335 kW), mas o grande diferencial do modelo é a transmissão automatizada de 12 marchas.
Equipamentos de série do Arocs bombeiro
Vale dizer que o Arocs já vem de série com diversos sistemas de assistência e de segurança que oferecem elevado nível de proteção para o motorista e tripulação
Além do sistema de freios ABS e do controle de tração (ASR) há Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP) e o Active Brake Assist (ABA) de última geração, com detecção de pedestres e ciclistas.
Acessórios específicos para atuar de forma rápida e precisa
A carroceria do Arocs bombeiro, fornecida pela WISS, está integrada à estrutura e oferece quatro assentos com suportes para aparelhos de respiração.
Na parte traseira, há dois tanques de agentes extintores, um reservatório de água de 4.000 litros e outro de espuma com 240 litros.
Apagando o incêndio
A bomba Ruberg EH30 oferece capacidade de 2.000 litros por minuto a pressão de 10 bar. Já em alta pressão, 250 litros por minuto a 40 bar.
Para respostas rápidas, o caminhão possui um carretel com uma mangueira de 60 metros.
Portanto, com esse conjunto completo de equipamentos, o novo caminhão de bombeiros está totalmente preparado para oferecer respostas rápidas e eficazes em casos de incêndio, assistência técnica ou situações especiais envolvendo riscos.


Jornalista especializado em veículos e apaixonado por motores desde criança. Começou a carreira em 2000, como repórter, nas revistas Carro e Motociclismo. Atuou por mais de 10 anos em assessorias de imprensa ligadas ao mundo motor. Foi editor do Portal WebMotors e repórter do Estado de S.Paulo. Hoje, trabalha como repórter e editor no Portal Pé na Estrada.