O exame toxicológico, criado para detectar substâncias psicoativas no organismo de condutores profissionais, tem deixado motoristas fora da profissão ou na ilegalidade. Levantamento feito pela Associação Brasileira de Toxicologia, em centros urbanos, trouxe informações que surpreenderam, mostrando que de 10 coletas, 6 deram positivas para portadores de categoria D. Os números também revelaram que, com isso, houve uma diminuição na emissão de novas CNHs C, D e E. Assista à matéria e saiba o que diz a nova determinação, em vigor desde novembro de 2021, sobre o que acontece com quem é pego sem o exame atualizado. Veja também:  O futuro do transporte é elétrico e sustentável. Foi o que mostrou a IAA 2022, uma das maiores feiras de transporte do planeta, em Hannover, Alemanha. Empresas do setor focam em tecnologias de fontes renováveis e mostram novidades em motores para longas distâncias: elétricos, movidos a gás e a hidrogênio. Acompanhe nossa passagem por lá e fique por dentro dessas e de outras novidades.

Em “Parceiro de Estrada Mobil Delvac” estivemos na Mecânica Dorini, em Canoas/RS, e no Atacadão das Baterias, em Santa Cruz do Sul/RS, onde o estradeiro que roda pelo sul do Brasil encontra toda a linha Mobil e atendimento personalizado. 

Falta tempo para cuidar dos dentes? No Caminhos para Saúde da CCR o estradeiro tem a oportunidade de revisar a saúde bucal. Quer saber onde encontrar um local? Acesse: www.institutoccr.com.br, aproveite e  compartilhe com os amigos!

Caneta e papel na mão para anotar as dicas de contratação da Transportadora Almeida e TIC Transportes. Confira também os alôs dos estradeiros.  

Pé na Estrada, domingo, SBT, às 7h.  

Veja também:

Desviando das fake news e parando nas áreas de descanso

Mais trabalho, menos descanso e o custo de manutenção de um posto de rodovia

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui